Por R$ 246 milhões, Palmeiras fecha contratação de Gerson
Enquanto a temporada se encaminha para o final, o Palmeiras avalia a chegada de reforços para a próxima janela de transferências. Um dos principais desejos da presidente Leila Pereira é o volante Gerson, de 28 anos, atualmente no Zenit.
Os rumores aumentaram após os boatos de que o meio-campista estaria insatisfeito na Rússia. A equipe, inclusive, já deixou claro que aceita negociar o brasileiro, mas faz uma exigência: 40 milhões de euros (cerca de R$ 246 milhões na cotação atual) pela liberação.
Neste momento, os principais interessados na contratação são Cruzeiro e Palmeiras, mas ambos destacam que a quantia exigida é alta. Com isso, eles só topariam avançar em negociações caso houvesse uma redução do clube russo.
A ESPN informa que o Zenit não está satisfeito com o desempenho de Gerson, mesmo que não tenha intenção de negociá-lo em janeiro. O volante se recuperou de lesão recentemente e voltou a ser titular, mas ainda não vem rendendo o esperado.
Gerson? Palmeiras já sabe a prioridade em 2026
O Palmeiras prioriza a chegada de um primeiro volante na próxima temporada. A função atualmente conta com Aníbal Moreno e Emiliano Martínez. O clube pensa a longo prazo e quer trazer um nome de peso para atuar na posição.
O argentino preocupa pela parte física e vem dando indícios de que pode deixar o Alviverde na mão. Desta forma, o clube pretende agilizar pela contratação de um primeiro volante. O nome de Gerson foi avaliado, mas as conversas ainda estão em estágio inicial.
O Palmeiras busca outros nomes no mercado e ainda não bateu o martelo sobre o primeiro volante a ser contratado no elenco. O clube aguarda o final da temporada para tomar uma decisão definitiva.