Agente de Zion Williamson bate o martelo envolvendo negociação do jogador
O agente de Zion Williamson já bateu o martelo e “não tem a intenção” de pressionar o New Orleans Pelicans por uma troca antes do prazo final de 6 de fevereiro, de acordo com fontes consultadas por Tim MacMahon e Bobby Marks, da ESPN americana.
Williamson está afastado desde 6 de novembro devido a uma distensão no tendão da coxa esquerda. Após a lesão, a estrela dos Pelicans se separou de sua antiga representação na CAA, conforme informado por Joe Vardon e Sam Amick, do The Athletic.
Desde então, ele assinou contrato com Bill Duffy, da WME, como foi reportado por Marc Stein e confirmado por MacMahon e Marks. Os Pelicans anunciaram em 24 de dezembro que Williamson será avaliado semana a semana devido à lesão no tendão. O jogador havia retornado aos treinos de forma limitada em 29 de dezembro.
Lebron James quer encerrar carreira nos Lakers
No aniversário de 40 anos de LeBron James, duas grandes questões rondam o tetracampeão da NBA: por quanto tempo ele continuará jogando em alto nível e onde pretende encerrar sua carreira.
A segunda pergunta parece ter uma resposta clara. LeBron já declarou que planeja se aposentar como jogador do Los Angeles Lakers. Em entrevista ao Los Angeles Times na última segunda-feira (30), dia de seu aniversário, ele reafirmou seu desejo:
“Esse seria o plano”, disse ele sobre permanecer nos Lakers. “Vim para cá para jogar a última fase da minha carreira e terminá-la aqui. Mas também não sou ingênuo sobre o lado comercial do basquete. Ainda assim, acho que meu relacionamento com essa organização fala por si, e espero não ter que sair antes de encerrar minha carreira.”
Apesar de rumores e especulações de outras torcidas — e até mesmo de um certo proprietário na Bay Area —, a possibilidade de LeBron deixar os Lakers nunca foi realista. Recentemente, o agente de LeBron também descartou essa ideia, especialmente após os Lakers contratarem seu filho, Bronny James. Embora, tecnicamente, Bronny pudesse ser incluído em uma troca envolvendo LeBron, tal cenário seria ainda mais complicado de viabilizar.
Quanto ao tempo que LeBron ainda jogará, ele mantém a decisão em aberto. Ele planeja avaliar seu desempenho e condição física ao final desta temporada antes de tomar qualquer decisão. No entanto, LeBron surpreendeu ao comentar sobre sua longevidade no esporte:
“Para ser honesto, se eu realmente quisesse, poderia jogar em alto nível por mais uns — é estranho dizer isso —, mas provavelmente por mais cinco a sete anos”, afirmou. “Mas eu não vou fazer isso.”
O mais provável é que LeBron jogue mais uma ou duas temporadas após esta. Contudo, considerando sua capacidade de desafiar o tempo e manter um desempenho extraordinário, ele pode continuar enquanto seu corpo permitir. E, ao contrário de Tim Duncan, é difícil imaginar LeBron se despedindo sem uma grandiosa turnê de despedida.