Recentemente, a casa de Luka Dončić, estrela do Dallas Mavericks, foi assaltada, colocando o armador esloveno ao lado de outros atletas que também foram alvos de criminosos. O FBI emitiu um alerta sobre o crescente número de atletas multimilionários sendo visados por organizações criminosas envolvidas em roubos de alto perfil.
“O FBI está avisando as ligas esportivas sobre organizações criminosas que estão atacando atletas profissionais, após uma série de invasões em casas de jogadores importantes da NFL e NBA. As residências dos atletas são visadas devido à percepção de que podem conter bens de luxo, como bolsas de grife, joias, relógios e dinheiro”, declarou o FBI.
A NFL e a NBA já emitiram alertas de segurança para seus jogadores, após invasões que, em alguns casos, ocorreram enquanto os atletas estavam fora, em jogos com suas equipes. O alerta da NFL destaca que as casas de jogadores de diferentes esportes têm se tornado “alvos crescentes de roubos realizados por grupos organizados e qualificados”.
Quem seriam os responsáveis pelos ataques?
Os suspeitos dos roubos seriam membros de grupos do crime organizado sul-americano, e o FBI aconselha os atletas a serem mais discretos quanto à sua localização, a organização de suas casas e os bens de valor, especialmente durante férias.
Atletas são algumas das celebridades mais ricas dos EUA, com contratos milionários que garantem uma riqueza que poucos podem imaginar. Embora sejam esportistas, eles também convivem com a elite e vivem no luxo, o que os torna alvos de criminosos.
Outro jogadores também foram vítimas recentemente
Dončić não é o único jogador da NBA a ser vítima de roubo nesta temporada. Bobby Portis, do Milwaukee Bucks, e Mike Conley, do Minnesota Timberwolves, também tiveram suas casas invadidas. Além disso, estrelas da NFL como Patrick Mahomes e Travis Kelce, do Kansas City Chiefs, atual bicampeão do Super Bowl, também foram alvo de criminosos, assim como Joe Burrow, do Cincinnati Bengals.
Este ano, um novato da NFL chegou a ser baleado durante uma tentativa de assalto, o que ressalta a necessidade de os atletas das principais ligas esportivas dos EUA tomarem precauções extras.
Apesar das situações alarmantes, felizmente, nenhum dos atletas ou suas famílias foi diretamente afetado, já que a maioria dos roubos ocorreu quando as casas estavam vazias. Isso destaca a importância de os atletas reforçarem a segurança de suas residências, já que, devido à sua riqueza e estilo de vida luxuoso, eles sempre serão alvos.