O retorno de Klay Thompson ao Golden State Warriors no dia 12 de novembro promete ser um momento especial. Stephen Curry será o primeiro a homenageá-lo, mas depois da cerimônia, o astro já deixou bem claro que o clima será de “guerra”.
O armador dos Warriors e Draymond Green falaram com Ohm Youngmisuk, da ESPN, sobre a saída de Thompson para o Mavericks e o que esperam desse primeiro jogo no Chase Center, que certamente causa expectativa entre os fãs do basquete.
“Já jogamos um contra o outro antes, em times opostos, nos treinos. Mas nada se compara a um jogo competitivo de verdade na NBA”, disse Stephen Curry. “Vai ter uma cerimônia e vou garantir que seja celebrada da forma correta. Mas depois disso, é guerra.”
Draymond Green compartilha a mesma visão, mas com seu toque pessoal. Ele está pronto para desafiar o ex-companheiro… por afeto.
“Vou dar umas pancadas nele”, brincou o jogador dos Warriors, como esperado. “Eu costumava empurrar meu irmão mais velho quando jogávamos juntos. Ainda existe essa polêmica sobre minha amizade com LeBron James, mas eu tento derrotá-lo em quadra mais do que qualquer um. E é recíproco. É assim que funciona. Eu sou mais propenso a ir atrás do Klay do que do Kyrie Irving.”
Parceria de grande sucesso
Stephen Curry: “Somos amigos antes de sermos companheiros de equipe”
Nem Curry nem Green queriam ver Klay Thompson sair de São Francisco, mas entendem sua decisão. Nada, no entanto, apagará os quatro títulos que conquistaram juntos, nem a amizade construída ao longo de 13 anos no mesmo time, mesmo que agora Thompson jogue por um rival.
“Somos amigos primeiro e companheiros de equipe depois”, afirmou Stephen Curry. “Esse é o nosso relacionamento e sempre será. Eu gostaria que fosse os dois, mas gosto do Klay e respeito o que ele vai fazer nos 78 jogos da temporada. Não vou dizer que vou torcer por ele, mas vou acompanhá-lo de perto. Nas outras quatro partidas, quando o enfrentarmos, estarei pronto para competir contra ele.”
“Se for um divórcio, é um divórcio feliz”, acrescentou Draymond Green. “Muitos divórcios são dolorosos. Este não é. Na verdade, nem considero um divórcio. É apenas o próximo capítulo de nossas vidas. Agora, é a oportunidade para Steph e eu vermos o que podemos realizar juntos.”