Site crava jogador do Minnesota Timberwolves que pode chocar a NBA na próxima temporada
A temporada promete ser bastante interessante para o Minnesota Timberwolves. Quando todos esperavam que a equipe mantivesse seu núcleo principal, o time surpreendeu a comunidade do basquete ao negociar Karl-Anthony Towns. Em troca, o Minnesota adquiriu Julius Randle e Donte DiVincenzo, que agora estão prontos para assumir papéis de destaque no apoio a Anthony Edwards.
O principal ponto de atenção para a temporada será o desempenho de Randle e DiVincenzo em sua nova equipe. Com todos os olhares voltados para eles, os outros jogadores terão a oportunidade de crescer em segundo plano.
Na verdade, com toda a atenção da mídia focada nos recém-chegados e em Anthony Edwards, um outro jogador dos Timberwolves pode emergir silenciosamente e surpreender a liga com uma temporada de sucesso. E não, não estamos falando de ninguém do elenco da temporada passada. De acordo com o site clutchpoints.com a surpresa é um novato: Rob Dillingham.
Por que Rob Dillingham pode surpreender?
Dillingham, originalmente selecionado pelo San Antonio Spurs como a oitava escolha geral no draft, foi rapidamente trocado para o Minnesota Timberwolves em troca de uma escolha de primeira rodada e uma troca futura.
Talvez os Spurs o tenham negociado porque já tinham selecionado Stephon Castle no início do draft, ou talvez quisessem acumular mais ativos para o futuro. Seja qual for o motivo, Dillingham está jogando como alguém com algo a provar.
Na Summer League, o ex-jogador de Kentucky teve médias de 13,6 pontos, 7,6 assistências e 4,2 rebotes em cinco jogos. Ele brilhou especialmente na última partida, marcando 25 pontos e liderando o Minnesota a uma vitória de 115-100 sobre o Orlando Magic. Foi seu melhor desempenho na Summer League, com 61,1% de acertos nos arremessos de quadra e 12 assistências.
Como se isso não bastasse, Dillingham aumentou ainda mais o entusiasmo no primeiro jogo de pré-temporada dos Timberwolves, quando a equipe derrotou o Los Angeles Lakers por 124-107.
O jovem armador terminou com 21 pontos, acertando 50% dos arremessos de três pontos, além de mostrar grande habilidade na criação de jogadas, especialmente em pick and rolls com Luka Garza e Jesse Edwards. Ele também distribuiu quatro assistências, a segunda maior marca do time no jogo. Dillingham está deixando claro que tem potencial para se destacar nessa temporada.