Andrew Wiggins abre o jogo sobre ausência na pré-temporada do Warriors
O ala do Golden State Warriors, Andrew Wiggins, foi sem dúvida o segundo melhor jogador da equipe que conquistou o título da NBA em 2022. No entanto, ele enfrentou desafios pessoais recentemente, incluindo o falecimento de seu pai no início deste ano. Após perder parte da pré-temporada devido a uma doença, Wiggins está pronto para retornar e ajudar o time a vencer, como mencionou à imprensa.
“Temos um pouco de tempo até o início da temporada regular. Já voltei aos treinos e estou participando de tudo. Nossa equipe técnica é excelente, com ótimos professores que entendem que estou buscando aprender e me adaptar,” afirmou ele.
Jogador se manifestou durante período ausente
Ele também comentou sobre seu processo de recuperação: “Eu assisti muito das laterais enquanto estávamos no Havaí, então não fiquei completamente para trás. Claro, é mais fácil quando você está nos treinos, participando ativamente, do que apenas assistindo, mas consegui uma boa visão.”
Na temporada passada, Wiggins teve uma média de 13,2 pontos, abaixo dos 17,1 da temporada 2022-23 e dos 17,2 em 2021-22, quando foi All-Star e campeão da NBA. Seus desafios pessoais impactaram seu desempenho, mas os fãs esperam que ele recupere seu foco e contribua significativamente nesta temporada.
Com a saída de Klay Thompson neste verão, os Warriors precisarão de jogadores como Wiggins para brilhar. Ele deve formar a dupla de alas titulares ao lado de Jonathan Kuminga, ambos encarregados de manter o time entre os melhores na defesa, com Draymond Green no garrafão e Brandin Podziemski como armador, ao lado de Stephen Curry.
Com Curry não podendo carregar sozinho a responsabilidade ofensiva, espera-se que Wiggins seja um dos três ou quatro maiores pontuadores do time, além de manter sua atuação defensiva de alto nível.