Importante nome do Dallas Mavericks bate o martelo e resolve se aposentar no fim de 2024
A CEO dos Dallas Mavericks, Cynthia “Cynt” Marshall, anunciou na terça-feira (8), que pretende se aposentar em 31 de dezembro. Marshall fez história ao se tornar a primeira mulher negra a ocupar o cargo de CEO na NBA, quando foi contratada pelo então proprietário dos Mavericks, Mark Cuban, em março de 2018.
“Meu compromisso inicial de três anos já passou do dobro”, escreveu Marshall em uma carta para os funcionários dos Mavericks, obtida pelo Andscape da ESPN. “Apreciei cada dia da nossa jornada juntos. Tornamos os Mavs melhores. Tornamos as comunidades melhores. Tornamos nossa indústria melhor. Vocês me tornaram melhor. Rezo para estar deixando o time em uma situação melhor do que encontrei.”
Ela continuou: “Amo vocês. Amo nosso time. Amo nossos fãs. Nunca imaginei, nem nos meus sonhos mais loucos, que seria CEO dos Dallas Mavericks. Obrigada por essa experiência única para mim e minha família. Somos a Família Mavs e Fãs para Sempre. Podem contar comigo.”
Marshall decidiu sua aposentadoria há algumas semanas e recentemente finalizou um acordo com o governador dos Mavericks, Patrick Dumont, segundo uma fonte.
Profissional conseguiu transformar a equipe
Quando assumiu a franquia, os Mavericks enfrentavam uma crise interna devido a casos de assédio sexual e má conduta no ambiente de trabalho. Marshall foi amplamente reconhecida por transformar rapidamente a cultura da equipe, promovendo um ambiente mais positivo e inclusivo.
Antes de ingressar nos Mavericks, Marshall foi vice-presidente sênior de recursos humanos e diretora de diversidade na AT&T. Ela também fundou a Marshalling Resources, uma empresa de consultoria focada em liderança, diversidade, inclusão e transformação cultural.
Sua atuação nos Mavericks também incluiu um trabalho profundo de conexão com a comunidade de Dallas-Fort Worth por meio de filantropia, ativismo social e iniciativas de justiça social.
Entre suas contribuições, Marshall ajudou a lançar uma nova parceria de TV, que permitirá a aproximadamente 10 milhões de texanos assistir aos jogos dos Mavericks gratuitamente. Ela também supervisionou US$ 30 milhões em melhorias no American Airlines Center.
“Cynt Marshall é uma força da natureza”, disse Dumont em comunicado. “Costumo dizer que seu superpoder é unir pessoas, mas, na verdade, ela tem muitos superpoderes. Cynt sempre foi além em tudo que fez, e sua liderança no Dallas Mavericks não foi diferente. Ela marcou a história da franquia e o impacto positivo que deixou será sentido por muito tempo.”
Mark Cuban, agora um proprietário minoritário dos Mavericks, também elogiou Marshall: “Trazer Cynt para os Mavericks há seis anos foi uma das melhores decisões que já tomei. Ela elevou esta organização com graça e integridade, e sua luz continuará brilhando por toda a comunidade.”
Nascida em Richmond, Califórnia, Marshall completará 65 anos no dia 15 de dezembro e atuará como consultora dos Mavericks até dezembro de 2025.