Antigo xodó da torcida do Memphis Grizzlies vai jogar basquete na China
Os mercados alternativos tem crescido cada vez mais e a prova disso são os jogadores fechando com equipes de todas as partes do mundo. Como por exemplo Kenneth Lofton Jr. ex-Memphis Grizzlies que jogará na China.
O atleta foi bastante querido pela torcida de Memphis por um bom período, antes de deixar a franquia e agora, a NBA. Sua última temporada foi vestindo as cores do Utah Jazz, alternando entre NBA e G-League na filial da equipe.
O atleta ainda é muito novo, tem apenas 22 anos de idade, por isso, sua ida pode ser por apenas algum período. Nessa idade, a NBA não costuma fornecer muito espaço para atletas que não são destaques absolutos, por isso, uma mudança de ares pode ser importante.
Basquete na China
De acordo com uma reportagem do GTV Hoops o atleta assinou com o Shanghai Sharks da CBA e o jornalista da NBA Matt Evans foi quem confirmou a informação nas redes sociais:
‘Kenneth Lofton Jr. assinou um acordo com o Shanghai Sharks no CBA da China, por @gtvhoops . O jogador de 22 anos completou recentemente uma pré-temporada com o Chicago Bulls. Agora, ele dá o próximo passo em sua carreira indo para o exterior.” – escreveu.
Assim como disse a reportagem, o jogador estava junto com o elenco do Chicago Bulls mas não permaneceu depois do training camp. Também não optou por seguir na filial da equipe na G-League para ganhar um bom contrato daqui algum tempo.
Jornalistas locais destacam que o jogador precisa manter seu físico em forma para que possa retornar ao alto nível da NBA.