A NBA começou de forma amarga para o Miami Heat, que sofreu uma derrota larga para o Orlando Magic nesta quarta-feira (23). 116-97 para os visitantes e uma atuação para esquecer, tanto do ataque quanto da defesa.
Após a partida, os jogadores tentaram achar “culpados” pelo resultado ruim. Obviamente que é apenas o início da temporada, mas resultados como esse precisam ser levados em consideração. Perder é algo normal na NBA e em todo esporte, mas fazer “poucos pontos” não.
Bam Adebayo, um dos principais nomes do ataque do Heat e até mesmo da liga deu sua visão sobre o que aconteceu em quadra. Segundo ele, o jogo foi decepcionante e Jimmy Butler e ele, precisam melhorar:
Bam Adebayo foi sincero
“Para mim, cara, eu estava apenas comandando o ataque. E você sabe, você fica aquém disso às vezes, você perde o controle do jogo. Você está tentando fazer a coisa certa o tempo todo. E eu sinto que é aí que eu e Jimmy, você sabe, temos que nos unir e descobrir como podemos ser agressivos no novo ataque.” – disse.
Erik Spoelstra técnico do Heat também foi bastante sincero após a partida. Segundo ele, o Orlando Magic conseguiu controlar seu elenco:
“Eles simplesmente nos sobrecarregaram com nossos erros, primeiro pensei que começamos o tempo com bons olhares. Quatro dos olhares foram de três, mas esses foram os olhares apropriados. Este time realmente protege a dor e o aro, derrubamos dois ou três deles, talvez os faça piscar um pouco, mas perdemos esses, e então eles estão apenas correndo para o nosso intestino. A partir desse ponto, tornou-se ou ataque de transição, rebote ou confronto baseado em onde eles apenas nos atacaram em alguns desses confrontos.” – comentou.