Após 12 temporadas, astro da Seleção francesa recusa proposta e não quer voltar para NBA

Após 12 temporadas na NBA, Evan Fournier, jogador da seleção francesa, decidiu deixar a liga e não tem planos de retornar. O ala francês de 31 anos, que recusou pelo menos uma proposta de contrato na NBA, optou por encerrar sua carreira na Europa. Essa decisão marca uma grande mudança em sua trajetória profissional.

“Viro a página, sem arrependimentos”, disse Fournier em entrevista a Yann Ohnona, do jornal L’Équipe, ao falar sobre o fim de sua carreira na NBA. “Estou tranquilo com essa decisão e entusiasmado com o que está por vir.”

Acordo fechado com clube da Grécia

Sua chegada ao Olympiakos, clube grego que ele desejava ingressar há anos, foi recebida com grande entusiasmo pelos torcedores. Ao desembarcar na Grécia na noite de quarta-feira (4), Fournier foi saudado por uma multidão de fãs. Ele está animado para passar os últimos anos de sua carreira no clube.

“Quero me estabelecer nos Reds e terminar minha carreira aqui, sem mudar de time a cada ano”, revelou o jogador, que recentemente conquistou a medalha de prata com a seleção francesa nos Jogos Olímpicos de Paris.

“A NBA durou doze anos, com dez temporadas excelentes e eu me diverti muito. Sonhei em conquistar um título ou ser um All-Star — embora isso não tenha acontecido, dei o meu melhor. Há coisas que não podemos controlar.”