Mãozinha na NBA: jornalista crava permanência do jogador na liga de desenvolvimento
Segundo o jornalista Arthur Salazar, o Memphis Hustle, equipe afiliada dos Grizzlies na G League, acertou uma troca para adquirir Mãozinha. Com isso, o ala-pivô brasileiro deve continuar na liga de desenvolvimento para a próxima temporada.
É importante lembrar que ele já assinou dois contratos de dez dias com a franquia da NBA na última temporada, o que pode abrir novas oportunidades para ele na liga principal.
O acordo praticamente assegura que Mãozinha jogará pelo Memphis Hustle. A informação foi confirmada também por Adrian Wojnarowski, da ESPN. Além de Mãozinha, outros três atletas têm contratos de dez dias com a equipe: o armador Yuki Kawamura, que se destacou pelo Japão nas Olimpíadas, e o armador Zavier Simpson, que já tem experiência com contratos não garantidos na franquia.
Franquia ainda tem vaga disponível no elenco
O Grizzlies ainda possui uma vaga regular disponível em seu elenco, que conta com 14 dos 15 jogadores permitidos. No entanto, as vagas two-way já foram preenchidas por Scotty Pippen Jr., Jay Huff e Cam Spencer. Essas posições são, teoricamente, as mais acessíveis para Mãozinha em um primeiro momento, mas a situação pode evoluir de várias maneiras para garantir um contrato para o brasileiro.
Pippen Jr. é um exemplo de jogador que tem impressionado o Memphis. Ele se destacou em um time com vários desfalques no final da última temporada, assim como o brasileiro. Além disso, o armador também teve um excelente desempenho na Summer League.
Caso Pippen seja promovido ao elenco principal, uma das vagas two-way do time seria liberada. Mãozinha teve um desempenho notável no final da temporada 2023/24 e pode ter uma vantagem sobre Kawamura e Simpson com base nessa performance.
O ala-pivô terá a oportunidade de treinar nas próximas semanas com astros da equipe como Ja Morant, Desmond Bane, Jaren Jackson Jr., Marcus Smart e Zach Edey. Este é mais um passo significativo na sua busca para se estabelecer na NBA.
Na temporada 2024/25, Mãozinha teve uma média de 6.9 pontos e 5.3 rebotes em sete partidas, com uma taxa de acerto de 38.5% nos arremessos de três pontos. Destacou-se com 17 pontos em um jogo contra o Detroit Pistons e com um duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes contra o Philadelphia 76ers.
Ele não permaneceu em Memphis na última temporada devido a já ter assinado dois contratos de dez dias, o que exigia que a equipe optasse por um acordo two-way para mantê-lo na liga regular.