Após coagulo sanguíneo, jogador é liberado pela NBA para retornar
Para fazer parte do basquete de alto nível da NBA, é necessário que a saúde dos atletas também esteja em alta, para que problemas não aconteçam. Afinal, se atletas com problemas de saúde participarem dos jogos, agravantes podem acontecer por conta da intensidade.
Como no caso de Ausar Thompson que foi diagnosticado com coágulos sanguíneos há algum tempo atrás e agora, já curado, poderá retornar as quadras. Shams Charania da ESPN foi quem deu a informação em primeira mão:
“O ala/armador do Detroit Pistons, Ausar Thompson, foi liberado para jogar pelo painel de preparação física da NBA, disseram fontes à ESPN.” – escreveu o jornalista. Para completar, falou sobre a situação do jogador de 21 anos:
NBA saudável
“Thompson, a quinta escolha no draft da NBA de 2023, está afastado desde março por um problema de coágulo sanguíneo e agora começará a se recuperar, participando de treinos de contato total pela primeira vez em oito meses e se preparando para estrear na temporada em um futuro próximo.” – comentou.
Já a algum tempo, o jogador vem fazendo trabalhos de exercícios de condicionamento fora dos Pistons e esperava a liberação. Com isso, agora, o jogador poderá se reencontrar com seus companheiros e começar a planejar sua volta à liga.
O momento é importante para uma volta importante, ainda mais quando se trata de um elenco onde o atleta deve ter minutagem e espaço para se destacar. Nas próximas semanas ou meses, deve voltar a ser relacionado para compromissos de sua franquia e jogar novamente na NBA.