Após derrota dos Spurs, Victor Wembanyama faz aviso envolvendo a carreira

Victor Wembanyama falou com a mídia após a derrota do Spurs para o Jazz neste sábado (9), por 110 a 111. Autor de 24 pontos e com um novo recorde pessoal de três pontos (6 acertos em 9 tentativas), o pivô francês não quer exagerar na interpretação de sua recente performance de arremessos.

O astro francês foi questionado sobre o feito inédito na carreira com seis bolas de três convertidas no duelo. Wembanyama fez questão de avisar que essa não deve ser uma constante na sequência de sua caminhada no basquete.

Não sabia que nunca tinha acertado seis bolas de três em um jogo! Mas, de qualquer forma, não devemos reagir de forma exagerada, nem para mais nem para menos. Não vou manter 66% ao longo da carreira, mas também não vou ficar nos 25%. Não acho que seja um marco a ser ultrapassado; progresso não funciona assim. Sou muito jovem, só tenho 75 jogos no currículo, então é normal que as coisas aconteçam desse jeito. – disse a estrela dos Spurs.

Versatilidade em quadra

Outro questionamento foi sobre sua versatilidade em quadra, não focando apenas em um estilo de jogo específico. Wembanyama fez questão de enfatizar o quanto é fundamental esse tipo de abordagem em suas exibições.

Eu acho que isso é fundamental. A razão mais óbvia é que eu posso fazer isso, então é o que é melhor para o desempenho da equipe: estar bem em várias áreas. Temos que tentar equilibrar todos os fatores. Quando tudo funciona em conjunto, as coisas saem muito bem e conseguimos vencer. Mas isso precisa acontecer com a maior regularidade possível.