Stephen Curry se manifesta sobre retorno de Klay Thompson a casa dos Warriors
Quem imaginaria que o Golden State Warriors lideraria a Conferência Oeste depois de perder Klay Thompson para o Dallas Mavericks? O Warriors alcançou um impressionante recorde de 8-2 ao derrotar o Oklahoma City Thunder no último domingo (10), 127-116, em uma vitória relativamente tranquila, especialmente após a saída de Chet Holmgren devido a uma lesão no quadril. Após o jogo, Stephen Curry falou sobre como se sente com a volta de Klay Thompson à Baía como adversário.
“Não estou preparado para isso, cara”, disse Curry em sua entrevista pós-jogo, compartilhada pelo Warriors na NBCS no X (antigo Twitter).
Até agora, os Mavericks não estão no nível esperado, com um recorde de 5-5, embora Kyrie Irving e Luka Doncic tenham jogado bem, junto com seu novo colega de equipe, Thompson. Apesar das boas atuações, eles ainda não atingiram o número de vitórias que os fãs esperavam até aqui, incluindo uma derrota apertada para o Denver Nuggets, mesmo com Kyrie anotando 43 pontos.
Thompson também já se manifestou sobre reencontro
Enquanto Curry parecia emotivo ao enfrentar seu antigo parceiro dos tempos vitoriosos de 2015 a 2019, Thompson respondeu de forma mais direta quando questionado sobre o reencontro.
“Será bom ver as pessoas com quem trabalhei duro, claro, mas para mim, é só mais um jogo da temporada regular em novembro”, disse Thompson, segundo Mike Curtis no X.
Talvez essa seja apenas a competitividade natural de Klay falando, já que os Mavericks buscam estabilidade na temporada. Enquanto isso, os Warriors prosperaram em sua primeira temporada sem ele, mesmo sem conseguirem contratar Lauri Markkanen e Paul George na offseason.
Graças ao desempenho consistente de Buddy Hield, os Warriors chegaram ao recorde de 8-2 em novembro, surpreendendo com base em suas poucas movimentações na offseason.
Na recente derrota dos Mavericks para os Nuggets, Thompson teve um desempenho mais modesto, com 10 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, acertando apenas 4 de 13 tentativas de arremesso e 1 de 6 de longa distância.
Ainda assim, os Warriors preparam uma homenagem a Klay em seu retorno à Bay Area, oferecendo chapéus especiais de capitão aos fãs no Chase Center, em referência ao amor de Thompson pela vela.