Após dispensa, jogador está a um passo da aposentadoria na NBA
Há coisas que não se explicam, justamente por não sabermos toda a história por trás e o que leva, pessoas a tomarem decisões. Jovem “promessa” da NBA está prestes a anunciar a aposentadoria após ser dispensado pelo Houston Rockets.
O nome da vez é o de AJ Griffin, draftado em 2021-22 pelo Atlanta Hawks. Naquela mesma temporada, fez sua estreia pela equipe e anotou 13 pontos em 12 minutos em quadra e chamou a atenção, pois nem sempre novatos estreiam dessa forma.
“Grande atirador. Parece a versão de Desmond Bane de ATL — drenando o movimento com mecânica compacta e marcando 26 pés acima do intervalo. Isso distorce as defesas de forma única e ele pode matar os closeouts com dribles de bombeamento e ritmo.” – foi o que a mídia publicou na época sobre sua atuação.
Aposentadoria na NBA
Um mês depois de sua estreia, outra atuação que chamou a atenção e bateu inclusive, recorde. Foram 17 pontos contra os Raptors e o primeiro novato desde o lendário Toni Kukoc a marcar dois arremessos vencedores do jogo como novato.
A partir de sua segunda temporada com o elenco, seu rendimento começou a cair e consequentemente, vinha tendo menos minutos em quadra. Sua saída foi a solução, foi negociado com os Rockets em busca de mais tempo de quadra.
Com apenas 21 anos, alegando motivos pessoais, o jogador decidiu se aposentar do basquete, ou ao menos se ausentar por um tempo. O mesmo deve tentar algo novo em sua vida que devemos saber nos próximos meses. O clube concordou em dispensá-lo.