Após investigação da NBA, estrela dos Knicks sai em defesa do pai
Em junho de 2022, o pai de Jalen Brunson foi contratado como assistente técnico pelo New York Knicks, time de seu filho. A situação levantou uma certa estranheza, e uma investigação sobre os moldes do negócio começou a ser feita pela liga.
Nessa temporada, ele recebeu uma promoção e segundo Ian Begley, da SNY isso também levantou desconfiança e o assunto foi retomado. A subida de cargo aconteceu logo após Johnnie Bryant ir ao Cleveland Cavaliers, deixando sua cadeira livre.
Acontece que além da promoção se alinhar com a saída, também faz todo sentido com a extensão assinada por Jalen com a franquia. Mesmo sendo um dos principais jogadores do elenco, o atleta aceitou um corte salarial considerável para renovar.
Estrela dos Knicks defende o pai
Algumas pessoas envolvidas nas investigações acreditam que o corte e a contratação foram tentativas pouco ortodoxas de burlar o teto salarial. Dessa forma, tudo o que estaria sendo feito, abriria mais um lugar de salários na folha dos Knicks.
Para proteger seu pai, após um treino, Jalen falou sobre a situação:
“Para uma pessoa que está na NBA há muito tempo, que está com [Thibodeau] há mais tempo do que ele está na NBA, acho que ele entende o negócio. Acho que ele entende o jogo, acho que ele entende o treinador principal. Então ele é mais do que qualificado. A maneira como ele me ensinou e me criou e como eu o vi impactar outros em todos os níveis diferentes do basquete, ensino médio, faculdade, profissionais. Ele é mais do que qualificado para essa posição.” – disse o jogador.