Anthony Davis, estrela dos Lakers, torceu o tornozelo esquerdo no primeiro quarto do jogo da última quarta-feira (25) contra o Golden State Warriors. Inicialmente considerado questionável para retornar, o time confirmou mais tarde que ele estava descartado da partida.
Jogador não deve ficar muitos dias longe dos jogos?
Davis, que tem um histórico de lesões nos pés e vem lidando com fascite plantar no pé esquerdo há várias semanas, sofreu a torção após um passo em falso, sem contato com outro jogador. Embora seja preocupante quando um atleta não consegue retornar após uma lesão, a situação de Davis não parece ser grave. Ele conseguiu andar sem apoio adicional após a torção e está sendo avaliado dia a dia para os próximos jogos, com uma revisão programada antes da partida de sábado (28), contra o Sacramento.
Apesar das críticas que Davis costuma receber por perder jogos ao longo de sua carreira, ele tem demonstrado boa durabilidade nas últimas duas temporadas, jogando 76 partidas em 2023-24 e perdendo apenas um jogo completo até o momento em 2024-25.
O ala D’Angelo Russell, que também está lidando com uma entorse no polegar esquerdo, foi descartado da partida após ter sido inicialmente listado como questionável. Com Davis fora e outros jogadores do setor frontal (Jarred Vanderbilt, Christian Wood, Jaxson Hayes) lesionados, o técnico JJ Redick optou por uma formação menor, com LeBron James atuando como pivô. Christian Koloko, com um contrato de dois sentidos, também teve a oportunidade de jogar nove minutos na posição de centro.