Antes de perder para o Los Angeles Lakers no dia de Natal, Stephen Curry e o Golden State Warriors buscaram maneiras de enfrentar suas recentes inconsistências, já que o time claramente está em queda de desempenho no atual momento da temporada na NBA.
Conforme relatado por Ohm Youngmisuk da ESPN, os Warriors realizaram uma reunião pré-jogo exclusiva para os jogadores, durante a qual Curry discursou para a equipe antes do confronto. No entanto, a partida terminou com derrota por 115-113, após uma bandeja decisiva de Austin Reaves, armador dos Lakers, com apenas 1,7 segundos restantes no tempo regulamentar.
Após começo promissor, atual momento gera preocupação
Os Warriors começaram a temporada como um dos times mais promissores da NBA, com um início de 12-3. Contudo, as coisas rapidamente saíram do controle, resultando em 11 derrotas nos últimos 14 jogos. Essa sequência negativa deixou a equipe com um recorde de 15-14, ocupando a penúltima posição na Divisão do Pacífico e o 10º lugar na Conferência Oeste. Diante das dificuldades, os jogadores se reuniram para buscar soluções.
“É um momento decisivo para determinar a direção que nossa temporada pode tomar”, disse Curry após o jogo. “Nos últimos 14 jogos, tem sido difícil encontrar qualquer tipo de impulso ou consistência. Apesar disso, não podemos perder o espírito e a crença de que somos um time bom o suficiente para superar isso, porque essa liga é implacável.”
Curry acrescentou: “A NBA muda rapidamente, de janela em janela, e quando você cava um buraco como esse, pode ser difícil sair. Estamos exatamente nessa fase em que ainda podemos recuperar o ímpeto, mas as semanas antes do intervalo [All-Star] serão cruciais. Caso contrário, estaremos lutando para alcançar na reta final, e ninguém quer estar nessa posição.”
Mesmo diante das adversidades, Curry se destacou no dia de Natal, registrando 38 pontos, o maior número de sua carreira em jogos desta data. Ele acertou 14 de 24 arremessos de quadra, incluindo 8 de 15 de três pontos. Oito de seus pontos foram marcados nos últimos 25,7 segundos, antes da jogada decisiva de Reaves que garantiu a vitória dos Lakers em um final eletrizante.
O técnico dos Warriors, Steve Kerr, revelou que o time está avaliando a possibilidade de poupar Curry nos próximos dois jogos para lidar com uma tendinite bilateral nos joelhos. O Golden State enfrentará o Los Angeles Clippers no Intuit Dome na sexta-feira (27) e, no sábado (28), retorna ao Chase Center para receber o Phoenix Suns.