Após mal chegar no São Paulo, Crespo já está de malas prontas rumo ao exterior

Apesar de ter nascido na Argentina, o técnico Hernán Crespo tem ligação forte com a Colômbia. O país sul-americano recebe o São Paulo para o jogo desta terça-feira, dia 12, às 21h30, contra o Atlético Nacional, pela ida das oitavas da Libertadores.

Foi na Colômbia que o treinador teve a oportunidade de disputar uma final de torneio sul-americano pela primeira vez na carreira. Em 1996, o River Plate do atacante Hernán Crespo abriu a decisão com derrota por 1 a 0 para o América de Cali.

A equipe argentina conseguiu devolver com os dois gols no jogo disputado no Monumental, em Buenos Aires – todos os tentos foram marcados por Hernán Crespo. Na época, o jovem tinha a companhia de craques como Francescoli, Rivarola e Ortega.

O atual treinador voltou a sentir o gosto de ser campeão continental pelo Defensa y Justicia, em 2020. Desde então, ele ainda busca uma grande campanha pela Copa Libertadores. Em 2021, pelo São Paulo, levou o time até as quartas de final.

Hernán Crespo mira sonho com o São Paulo

Na próxima terça, na Colômbia, Hernán Crespo tentará manter a sua busca incessante pelo título da Libertadores. Ele afirma que a competição continental é um sonho distante que pode virar uma realidade nos bastidores do São Paulo.

“Não penso (sobre Libertadores). Eu sonho. Mas preciso ter os pés no chão, é um sonho para todos, para o torcedor, para os atletas, mas a realidade é outra. Sonho é sonho. Realidade é outra. Vamos tentar com todas as forças realizar um sonho. Mas pés no chão”, disse Crespo.

Após o enfrentamento na Colômbia, o São Paulo vai decidir a vaga das quartas de final no Morumbis, no dia 19 de agosto.