Após perder estrela, jornalista crava o Warriors como destino perfeito para astro de R$ 837 milhões
O Golden State Warriors tentou, mas não conseguiu adquirir uma segunda estrela neste verão. Inicialmente, buscaram Paul George, do LA Clippers, por meio de uma assinatura e troca, mas sem sucesso. Em seguida, suas ofertas para Lauri Markkanen ficaram abaixo do esperado pelo Utah Jazz, e o ala acabou renovando com o Jazz.
A perda de Klay Thompson para o Dallas Mavericks na agência livre deixou uma lacuna no elenco dos Warriors. Embora o time tenha iniciado bem a temporada, uma estrela ao lado de Stephen Curry seria ideal. Eventualmente, Steve Kerr terá que reduzir sua rotação de 12 jogadores, o que pode impactar o ritmo acelerado de jogo da equipe.
Jornalista cita um casamento perfeito entre Warriors e Jimmy Butler
Conforme Zach Buckley, do Bleacher Report, a chegada de Jimmy Butler seria perfeita para a Bay Area. Butler traria uma presença forte e confiável para os dois lados da quadra. Seu futuro com o Miami Heat tem sido tema de discussões desde os playoffs de 2024.
“Os Warriors podem ter começado bem, mas ainda não preencheram o vazio de um co-astro para Stephen Curry,” escreveu Buckley. “Butler, um seis vezes All-Star com algumas das performances mais fortes da pós-temporada nos últimos anos, finalmente acabaria com a busca do Golden State por uma segunda estrela… A capacidade de arremesso de Curry daria a Butler um ótimo espaçamento para operar na área intermediária, enquanto a criação de jogadas e a pontuação de Butler desviariam a atenção defensiva das movimentações de Curry.”
Com Butler ao lado de Draymond Green, a defesa dos Warriors se tornaria ainda mais robusta, fortalecendo a identidade do time na busca por outro campeonato.
É provável que o Heat exija uma compensação considerável por Butler, que possui um salário de US$ 48,7 milhões e uma opção de jogador para a próxima temporada. Com poucas peças de troca, o Heat poderia reabastecer seu elenco adicionando jovens talentos.
Mike Dunleavy Jr. possivelmente teria que incluir ao menos um dos jogadores Brandin Podziemski, Jonathan Kuminga ou Moses Moody, além de múltiplas escolhas de draft. Esse é o preço para se obter outra estrela.
Se os Warriors desejam dar a Curry uma nova chance de título, Butler seria uma escolha estratégica, trazendo uma dimensão diferente ao time de Kerr em ambos os lados da quadra e com uma reputação de melhorar seu desempenho na pós-temporada.
De acordo com Sam Amick, do The Athletic, Butler pode ser um jogador que os Warriors consideram como alvo.
“Embora executivos rivais acreditem que os Warriors estejam mais dispostos do que nunca a incluir Kuminga em uma troca de alto impacto, o fato é que eles estão mirando alto em termos de alvos potenciais,” escreveu Amick. “Um nome a ser monitorado é Jimmy Butler, a estrela de 35 anos do Miami Heat que, segundo fontes da liga, atraiu o interesse dos Warriors na offseason e não fechou uma extensão. Ele será um agente livre irrestrito no próximo verão.”
Com médias de 18,3 pontos, 5,4 rebotes e 4,3 assistências ao longo de 833 jogos, Butler está entrando na fase final de sua carreira. Sua ambição de competir no mais alto nível e conquistar um título pode se alinhar bem com o núcleo veterano dos Warriors.
Ainda assim, a decisão dependeria da disposição do Miami em negociar Butler, especialmente ao considerar que ele reforçaria um potencial concorrente.