Steve Kerr trouxe detalhes da relação com Stephen Curry no Golden State Warriors
No retorno após lesão, Stephen Curry mostrou mais uma vez seu papel decisivo para o Golden State Warriors de Steve Kerr. Na vitória sobre o Boston Celtics na última semana, ele foi um dos principais jogadores em quadra. No entanto, um episódio entre Curry e Kerr chamou atenção no duelo: após um pedido de tempo, o técnico expressou frustração com um erro do camisa 30 e gritou com ele.
Questionado sobre o momento após a partida, Kerr falou sobre sua relação com Curry. Vale lembrar que os dois são pilares da dinastia recente do Warriors na NBA.
“A beleza de Steph é que ele permite que eu grite com ele. Isso define o tom para o restante do time. Naquele momento, foi uma perda de cinco pontos, mas ele aceitou. Ele sabia o que tinha feito”, explicou o treinador.
A jogada em questão aconteceu no final do primeiro tempo, quando o Warriors vencia por quatro pontos, após um primeiro quarto difícil. Curry, tentando uma saída rápida com Kyle Anderson após um rebote, teve o passe interceptado por Derrick White. Logo em seguida, Jayson Tatum acertou uma bola de três, reduzindo a diferença para apenas um ponto.
Redução da margem de erro e importância da dupla Curry e Green
Kerr também comentou sobre a margem de erro reduzida do Warriors atualmente. No passado, o time contava com jogadores como Kevin Durant e Klay Thompson em seu auge. Agora, Kerr ressaltou que vem discutindo com Curry e Draymond Green sobre a importância de evitar erros desnecessários.
“Não podemos ser o mesmo time de cinco ou seis anos atrás e desperdiçar cinco ou seis posses à toa”, enfatizou Kerr. “É difícil vencer se você entrega a posse ao rival. Eu tenho falado muito com Steph e Draymond sobre isso, porque eles são nossos líderes e os que mais lidam com a bola. Precisam minimizar decisões ruins.”