Após problema com Wembanyama, craque dos Cavaliers não quer perder chance na NBA
Infelizmente, a temporada terminou mais cedo para Victor Wembanyama, que acumulava grandes atuações em seu segundo ano na NBA. Com uma trombose venosa profunda no ombro direito, o pivô não entrará em quadra por um longo período.
Contudo, em meio à ausência do camisa 1 do Spurs, outro jogador pode se aproveitar para ter uma grande vitória na carreira. Isso porque Evan Mobley, do Cleveland Cavaliers, passou a liderar a corrida para Defensor do Ano, antes cotada a ir para a sala de troféus do francês.
Com apenas 46 jogos, Wembanyama não completará as 65 partidas necessárias para se eleger ao prêmio. Em paralelo a essa regra, Mobley faz uma grande temporada com o líder da NBA. Em fevereiro, ele somou 20,4 pontos, 10,1 rebotes, 3,8 assistências e 2,2 tocos em 29 minutos por jogo.
Outros atletas na corrida para Defensor do Ano da NBA
Além de Evan Mobley, outros nomes sonham com o prêmio individual. Abaixo do pivô de Cleveland, está Dyson Daniels, do Atlanta Hawks, que tem feito uma temporada surpreendente. Depois dele, está Jaren Jackson Jr., do Memphis Grizzlies, que levou o troféu em 2023.
Nomes como Luguentz Dort e Shai Gilgeous-Alexander, ambos do Oklahoma City Thunder, também estão na disputa. Geralmente, o vencedor é anunciado durante os Playoffs da NBA. O último ganhador da premiação foi Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, que se igualou a Dikembe Mutombo e Ben Wallace, todos com quatro vitórias.