Após queda em estatística, Wembanyama é chamado de “cansado”
Ninguém está ileso as críticas na NBA, afinal, trata-se do melhor basquete do mundo onde todos precisam estar em alto nível. Nem mesmo o novato do ano da temporada passada Victor Wembanyama tem um desconto.
O jogador tem feito jogos “normais” neste início de temporada com o San Antonio Spurs e apesar de ter vencido o Portland Trail Blazers na noite de ontem (7) sua média de arremessos certos despencou se comparamos com a temporada passada.
Na temporada passada, o francês teve uma média de 21,4 pontos, 10,4 rebotes, 3,9 assistências e 3,6 bloqueios por jogo em 29,7 minutos. Já nesses nove jogos iniciais, tem uma média de 17,7 pontos, 9,6 rebotes, 2,7 assistências e 3,7 bloqueios por jogo.
Wembanyama pode estar cansado
Principal jogador de sua franquia desde a temporada passada, a baixa em seus números pode ser explicada, talvez, pelo cansaço. Era raro quando Wemby não jogava em 2023/24, além disso, ainda teve as Olímpiadas por sua seleção no offseason, quando estaria descansando.
Brian Windhorst e Tim Bontemps analistas de desempenho da ESPN, falaram sobre o assunto:
“Pelo menos um olheiro disse à ESPN que Wembanyama parecia cansado no início desta temporada, após a combinação de 71 jogos da NBA no ano passado, seguidos pelas Olimpíadas de Paris, onde os anfitriões quase derrotaram os americanos na disputa pela medalha de ouro em agosto”, escreveu Bontemps.
“Wembanyama decidiu pular a Copa do Mundo FIBA de 2023, o que decepcionou muito os fãs franceses e contribuiu para que eles não avançassem para a rodada de medalhas. Ele e seus conselheiros já estavam prevendo o quão exigentes os 24 meses seguintes seriam na NBA. Wembanyama também não tirou muito tempo de folga depois dos jogos de Paris, escolhendo rapidamente ir para San Antonio para começar os treinos com os companheiros de equipe.” – disse Windhorst.