Após saída de Vincent Collet, surge um favorito para comandar a Seleção da França
Após 15 anos como técnico da seleção francesa e o prata olímpico há algumas semanas, Vincent Collet foi desligado do cargo. Não se sabia quem seria o sucessor do treinador e esperava-se que essa decisão fosse demorar, mas foi bastante rápida.
Segundo informações do BeBasket, o nome escolhido pela Federação Francesa de Basquete foi o de Frédéric Fauthoux, ex-líder internacional e treinador do JL Bourg. O anúncio deve ser feito a qualquer momento e os torcedores, na maioria já sabem.
Esse mesmo elenco francês que Frédéric Fauthoux foi muito bem nas Olímpiadas e conseguiu vencer todos seus jogos até a final. No jogo em que foi colocado frente a frente com o “Dream Team” não conseguiu vencer.
Seleção da França de cara nova
Toda mudança, mesmo que de técnico faz com que o time mude, quando o que deixou o cargo estava há 15 anos então, a mudança é maior ainda. Sendo assim, a Seleção da França deve ter caras novas e também se portar de maneira diferente nos próximos compromissos.
Kenny Atkinson também vinha sendo cotado para assumir a seleção francesa. A federação no entanto não quer um treinador que esteja ligado a NBA e a seleção nacional, sendo assim, o nome de Frédéric Fauthoux ganhou ainda mais força.
O posto mais alto nacional francês quando se fala de basquete deve portanto, permanecer no país. Diversas vezes vimos treinadores internacionais assumirem seleções de outros países, até mesmo em outros esportes, mas não é o caso.