Após três temporadas na NBA, jogador assina contrato com o AEK Atenas

Mais um atleta recente da NBA está rumando ao basquete europeu, mais precisamente na Grécia, que tem crescido nos últimos anos. O nome da vez no país é RaiQuan Gray, draftado em 2021 pelo Brooklyn Nets.

59ª escolha geral no draft daquele ano, RaiQuan Gray infelizmente não conseguiu se firmar no melhor basquete do mundo. E assim como acontece com alguns atletas que saem do ensino médio e fecham com grandes franquias, ficou entre NBA e a G League.

Foram três anos nessas idas e vindas e agora, o atleta seguirá sua carreira no velho continente, onde tem tudo para dar certo. Muitas vezes, jovens jogadores precisam dessa bagagem para retornarem a NBA mais prontos.

RaiQuan Gray não se firmou na NBA

Com apenas 25 anos, RaiQuan Gray ruma a um basquete que algumas estrelas tem escolhido nos últimos anos e por lá, deve ir bem. Jogadores que não eram os considerados melhores na NBA costumam se destacar no basquete europeu.

Em 23/24, Gray jogou pelo Austin Spurs na G League. A equipe é afiliada dos San Antonio Spurs na competição e o acordo bilateral foi assinado pelo atleta. 15,4 pontos, 5,9 rebotes, 3,5 assistências e 2,0 roubos de bola foram as médias do atleta no último ano.

Gray tem apenas quatro aparições na NBA no total, sendo uma pelo Brooklyn Nets e outras três pelo San Antonio Spurs. O atleta espera agora em um novo basquete, com outro estilo e novas possibilidades, se destacar, para que possa num futuro retornar a NBA e se provar o que esperava-se quando foi draftado.