Após treta na última temporada, Draymond Green faz revelação envolvendo Kevin Durant

Draymond Green e Kevin Durant tiveram uma grande discordância na temporada passada, após Green acertar Jusuf Nurkic em uma partida entre Golden State Warriors e Phoenix Suns. O astro do Warriors se irritou com alguns comentários feitos por Durant após o jogo, mas parece que as coisas já se resolveram. No último episódio do The Draymond Green Show, com Baron Davis, Green revelou que ele e Durant se encontraram na última offseason.

“Eu fui suspenso no ano passado por causa do lance com o Nurkic, e KD disse algo que não gostei”, contou Green. “Eu estava pensando, ‘Droga, K pegou meu número’. Ele foi lá e alimentou essa narrativa publicamente, dizendo, ‘Espero que ele consiga a ajuda que precisa’. Fiquei muito chateado com isso, me senti ofendido.”

“Eu encontrei o KD na offseason e conversamos cara a cara, sem intermediários”, continuou Green. “Falei com ele sobre como me sentia e ele me explicou como se sentia. Ele disse, ‘Droga, não pensei que isso fosse ser interpretado dessa forma.’ A gente conversou sobre tudo.”

Green destacou que, em geral, ignora o que as pessoas dizem sobre ele, mas que, quando alguém como Durant se pronuncia, isso realmente o afeta.

Green revelou se importar com opinião de Durant

“Muitas coisas que as pessoas falam não me incomodam”, afirmou Green. “Eu não ligo, mas o KD é diferente. Quando ele fala, eu me importo. Me importei muito com o que ele disse sobre mim no ano passado.”

Ficou claro que Green ficou profundamente magoado com os comentários feitos por seu ex-companheiro de equipe. Para relembrar, Durant disse que esperava que Green recebesse a ajuda necessária.

“Foi louco ver isso. Nunca vi algo assim antes em um jogo da NBA. É incidente atrás de incidente, espero que ele receba a ajuda que precisa. Ele não era assim quando eu estava lá ou quando chegou à liga, então espero que ele receba a ajuda e consiga superar isso”, disse Durant.

Embora muitos, incluindo eu, não tenham visto grandes problemas nas palavras de Durant, Green ficou irritado. Ele acreditava que Durant deveria ter conversado com ele diretamente, em vez de se pronunciar publicamente.

Durant, por sua vez, deixou claro que não tinha intenção de ofender Green com seus comentários. Ele afirmou que não houve desrespeito, mas Green não aceitou essa oferta de reconciliação.

Nos meses seguintes, Green fez algumas declarações contra Durant, mas parece que agora as coisas finalmente se acalmaram entre eles. É bom ver esses dois ex-companheiros em bons termos, e esperamos que não haja mais conflitos no futuro.

Por enquanto, o foco de Green e Durant está em diferentes objetivos. Green se prepara para o confronto das quartas de final da NBA Cup contra o Houston Rockets, que acontecerá nesta quarta-feira, no Toyota Center. Já Durant está afastado devido a uma lesão no tornozelo, mas não se espera que ele fique de fora por muito tempo e provavelmente estará de volta antes de o Suns enfrentar os Warriors em 28 de dezembro.