Jimmy Butler tem preferências para atuar na NBA caso deixe o Miami Heat
Durante a temporada da NBA e no verão, o Inside Pass de Shams Charania traz as principais notícias e histórias sobre transações que podem mexer com a liga. A liga está se aproximando de um momento decisivo no calendário. Com os times já tendo superado a marca dos 20 jogos, os executivos das equipes começam a avaliar seus elencos e os jogadores em todo o país, à medida que duas datas importantes se aproximam.
No domingo, 15 de dezembro, a maioria dos agentes livres que assinaram na offseason poderão ser negociados. Depois, entre 19 e 22 de dezembro, a maioria dos gerentes gerais e oficiais de equipes estará presente no G League Winter Showcase, em Orlando, Flórida. Embora muitas equipes já tenham feito suas avaliações após 20 jogos, as conversas geralmente se intensificam em janeiro e mais perto do prazo de negociações, que será em 6 de fevereiro.
A cada prazo de negociação, surgem jogadores que se destacam como peças-chave, aqueles que podem alterar o equilíbrio de poder na NBA. Nesta temporada, os holofotes estarão voltados para o seis vezes All-Star Jimmy Butler.
Butler, 35 anos, é um dos competidores mais renomados da NBA e um mestre dos playoffs. Seus times chegaram aos playoffs em 12 de suas primeiras 13 temporadas, incluindo cinco consecutivas no Miami Heat, onde o levou a duas finais da NBA e a uma aparição adicional nas finais da Conferência Leste.
Os times que Butler estaria disposto a jogar
O Heat está disposto a ouvir ofertas por Butler e fazer uma troca caso a proposta seja interessante, afirmaram fontes da liga à ESPN. Além disso, o agente de Butler, Bernie Lee, indicou que o astro estaria aberto a destinos como dois times do Texas (Houston Rockets e Dallas Mavericks) e o Golden State Warriors.
Butler é natural de Houston, e, acima de tudo, acredita-se que ele prefira um time candidato ao título em qualquer negociação. As equipes também foram informadas de que Butler planeja sair do contrato na offseason e se tornar um agente livre. O Heat tem ficado ao redor da zona de play-in nas últimas duas temporadas e, com a situação contratual do astro, está aberto a consultas de negociação.
Apesar de ser um profissional exemplar e de ter afinidade por Miami, onde abriu sua cafeteria “BIGFACE” no Design District, Butler tem se destacado em quadra, com médias de 19 pontos, 5,4 rebotes e 4,8 assistências por jogo, além de um impressionante 55,7% de aproveitamento nos arremessos, o melhor de sua carreira. O Heat (12-10) venceu três partidas consecutivas e cinco dos últimos sete jogos.