Após vitória contra Sacramento, Lebron James alcança outra marca histórica na NBA

Neste ponto, é desnecessário afirmar que a presença de LeBron James no livro de recordes da NBA é tão constante quanto a de Jay Gatsby em “O Grende Gatsby”. Portanto, não deveria ser surpreendente que, na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Sacramento Kings no último sábado (26), ele tenha novamente escrito seu nome nas estatísticas.

De acordo com o StatMamba, LeBron James é o primeiro jogador na história da NBA a registrar um duplo-duplo (e um triplo-duplo) em sua 22ª temporada. Embora apenas ele e Vince Carter tenham jogado 22 temporadas na liga, a idade também desempenha um papel. Aos 39 anos e 301 dias, LeBron se tornou o jogador mais velho a atingir altos totais de pontos, rebotes e assistências, segundo o ESPN Stats and Info.

Após o jogo, o treinador estreante dos Lakers, JJ Redick, comentou: “O que se pode dizer? Todos nós tivemos a sorte de testemunhar sua grandeza por tanto tempo, e o fato de ele conseguir continuar fazendo isso é simplesmente — é realmente insano.”

É realmente impressionante que o jovem de 17 anos que foi chamado de “The Chosen One” tenha não apenas atendido, mas superado essa expectativa. A cada ano, isso se torna ainda mais incrível.

“Quando você pensa que ele pode estar desacelerando, ele continua mostrando ao mundo por que é o melhor”, afirmou Anthony Davis sobre James. “Ele nunca deixa de surpreender, pois sabemos do que ele é capaz.”

Anthony Davis vem se destacando no ótimo começo de temporada dos Lakers

Por mais impressionante que tenha sido LeBron na noite de sábado, com um triplo-duplo de 32 pontos, 14 rebotes e 10 assistências, é justo dizer que, nos três primeiros jogos dos Lakers, Anthony Davis tem se destacado ainda mais. Ele ultrapassou a marca de 30 pontos em cada uma das três vitórias do time, com impressionantes 57% de aproveitamento nos arremessos.

Após a vitória sobre os Kings, LeBron rapidamente elogiou Davis e outros companheiros de equipe. “Eu tenho o luxo de jogar ao lado de um jogador de calibre de MVP como Anthony Davis. Temos um time, e todos jogamos juntos”, disse LeBron.

Se essa dinâmica continuar ao longo da temporada, talvez devamos levar os Lakers mais a sério do que nos últimos anos.