O Denver Nuggets iniciou a temporada 2024-25 com tropeços. Mesmo que ainda seja cedo, após dois jogos, o time tem enfrentado dificuldades e não lembra o vigor de sua equipe campeã de duas temporadas atrás.
No último sábado (26), o Denver Nuggets foi derrotado pelo Los Angeles Clippers por 109-104. Embora o Clippers tenha chegado a abrir uma vantagem de 18 pontos, o Nuggets conseguiu encurtar a diferença. No entanto, alguns arremessos errados e passes falhos permitiram que o LA mantivesse o controle e garantisse sua primeira vitória da temporada.
Apesar da derrota, Jamal Murray, armador dos Nuggets, surpreendeu ao manter o tom positivo falando com a imprensa após o jogo. Ele comentou: “Acredito que estamos progredindo gradualmente. Ainda não está se traduzindo em vitórias, mas nosso esforço foi evidente.”
Denver se prepara para sequência fora de casa
Atualmente, os Nuggets têm um início de temporada com 0-2 e estão se preparando para uma série de três jogos fora de casa. Apesar do começo sem vitórias, o time acredita estar progredindo e espera uma virada em breve.
Murray destacou: “Hoje demos passos importantes. Nem sempre tudo sai como queremos, mas quem acompanha sabe do que somos capazes. Não há motivos para preocupações ou dúvidas. Vamos continuar jogando, aprendendo e melhorando.”
Para o Denver, ainda é muito cedo na temporada, e há tempo suficiente para ajustar o desempenho. O time está lidando com novos jogadores, arremessos e turnovers imprecisos, entre outros desafios. Segundo o técnico Michael Malone, essas são algumas das dificuldades naturais do processo de crescimento, e ele espera que a equipe as supere em breve.
Malone comentou que esses problemas podem ser resolvidos e espera que o time comece a corrigi-los já no jogo contra Toronto. Ele ressaltou o desafio de integrar os novos veteranos Russell Westbrook e Dario Saric e mencionou a ausência de Peyton Watson durante toda a pré-temporada. Malone reconhece que o começo não foi ideal, mas enxerga a necessidade de encarar essa fase e seguir em frente.
Nikola Jokic teve uma atuação espetacular, somando 40 pontos e atingindo um recorde pessoal com sete cestas de três pontos, quase conduzindo Denver à vitória.
“Marcar 40 pontos hoje não significa que joguei bem”, afirmou Jokic. “Todos nós precisamos evoluir. Não há necessidade de duvidar da minha paciência, pois estou junto com a equipe. O número de pontos não define meu desempenho. O importante é que todos nós devemos melhorar.”