Draymond Green não concorda com decisão de Joel Embiid e faz alerta ao astro
Quando Joel Embiid insinuou que não pretende mais jogar partidas consecutivas, ficou claro que essa decisão foi tomada pensando na pós-temporada. A estrela do 76ers tem enfrentado uma série de lesões nas sete vezes que participou dos playoffs, o que muitos apontam como o principal obstáculo para o time avançar além da segunda rodada.
Na última temporada, ele disputou todos os seis jogos da derrota para o Knicks na rodada de abertura, mas apresentava dificuldades visíveis após passar por uma cirurgia no joelho.
Este ano, os Sixers estão focados em garantir que Embiid chegue aos playoffs nas melhores condições físicas possíveis. No papel, essa estratégia faz sentido. No entanto, Draymond Green, do Warriors, vê essa escolha como um caminho arriscado, focado na conquista de títulos e que pode custar outras honras ao jogador.
“Você deve jogar o máximo de partidas possível, manter uma média de pontos alta e buscar o máximo de prêmios individuais que puder”, aconselhou Green a Embiid em seu podcast, The Draymond Green Show. “Porque a conversa sobre ganhar um campeonato — você pode nunca ganhar um. E não estou dizendo que ele não pode ganhar, mas você pode nunca ganhar, e aí vai deixar de buscar aquilo que sabemos que você pode alcançar, como ser MVP, superar todo mundo e ir embora.”
Embiid pode “nunca aprender” a vencer um campeonato, diz Green
Green, que tem quatro títulos da NBA, acrescentou que Embiid ainda não sabe “como vencer um campeonato” e talvez nunca aprenda. Para ele, o jogador de 2,13 m pode estar sacrificando conquistas e prêmios em busca de um anel.
Como Green observou, Embiid não poderá competir pelo prêmio de MVP, ou outros prêmios da temporada regular, se não jogar no mínimo 65 partidas. Na temporada passada, ele era o favorito para repetir o prêmio de MVP antes de se lesionar.
Enquanto Green foi mais cauteloso em suas observações, outros, como Shaquille O’Neal e Charles Barkley, foram bem mais críticos à decisão de Embiid de evitar jogos consecutivos.