Assim como o Bola de Ouro, NBA já teve premiações polêmicas ao longo da história
Na última semana, grande parte do mundo se revoltou com a não escolha de Vinicius Júnior como melhor jogador de futebol do mundo na temporada passada. Mas isso não se limita apenas ao futebol, no basquete, escolhas nem sempre são feitas da maneira correta também.
E isso não é algo especificamente que aconteceu com Vinícius Júnior, alguns anos atrás já vimos outros atletas serem “prejudicados”, ao menos na opinião pública. Assim como no basquete, essa situação já aconteceu algumas vezes.
Como quando Magic Johnson foi o escolhido como MVP em 1990. É bom pontuarmos que para um atleta ser premiado, ele precisa ter feito a diferença, portanto, não são premiações absurdas, mas que na opinião pública, deveriam ser de outra pessoa e neste ano, seria de Charles Barkley.
NBA e seus absurdos
Steve Nash em 2006 é outro MVP que o povo custa a entender. Para a opinião pública, o premiado deveria ser Kobe Bryant. Aquela foi a melhor temporada da carreira de Kobe em números mas o desempenho de sua equipe não o ajudou.
Derrick Rose em 2011 é um dos MVP’s mais discutidos de toda a história da NBA. Dwight Howard fez uma temporada melhor em números em todos os aspectos contra Derrick, mas mesmo assim, o armador foi premiado.
Russell Westbrook em 2017 dá sequência a lista de absurdos. O jogador teve de fato um ótimo desempenho na temporada, mas na próxima, ele faz os mesmos números e fica num posição bem abaixo do topo. O que explica?
Esses são apenas algumas das escolhas questionáveis. Todos os esportes levantam discussões, mas quando grande parte do público defende o mesmo lado, que não foi o premiado, algo está errado e precisa ser analisado.