Até quando é a data limite para Warriors e Jonathan Kuminga fecharem acordo?

Os Warriors e Jonathan Kuminga têm até o dia 21 de outubro para chegar a um acordo sobre a extensão de seu contrato de novato. Caso não cheguem a um entendimento, o jogador de quarto ano se tornará um agente livre restrito na próxima temporada, e seu nome poderá surgir em potenciais negociações.

De acordo com Danny Emerman, do The Mercury News, as duas partes “não estão próximas de fechar um acordo”, segundo fontes próximas à situação. A ausência de uma extensão até agora indica que os Warriors podem não ver Kuminga como uma peça fundamental para o futuro da equipe.

Se o prazo expirar sem um acordo, isso pode gerar uma distração indesejada durante a temporada 2024-25, com especulações sobre o futuro de Kuminga no time.

Pressão “extra” de Draymond Green

Para complicar ainda mais, Draymond Green, veterano dos Warriors, pressionou Kuminga publicamente, afirmando que seria “um fracasso” se o jogador de 22 anos não se tornasse um All-Star nesta temporada.

Embora Kuminga tenha potencial, suas chances de alcançar o status de All-Star parecem limitadas, especialmente em uma Conferência Oeste competitiva. Jogadores como Victor Wembanyama, Chet Holmgren e Alperen Sengun têm maiores chances de alcançar esse feito.

Além disso, ex-All-Stars como Zion Williamson, Lauri Markkanen, Brandon Ingram, De’Aaron Fox e Domantas Sabonis, que ficaram de fora na última temporada, estarão em busca de retornar.

Diante desse cenário, os Warriors podem considerar trocar Kuminga enquanto seu valor de mercado ainda é significativo, evitando problemas futuros com um jogador insatisfeito, já que rumores indicam um relacionamento conturbado entre ele e o técnico Steve Kerr.