Atleta europeu fala sobre sua experiência na NBA

Que a NBA é a liga mais competitiva do mundo todos sabem, mas a visão dos europeus, principalmente, sobre a liga é um pouco diferente do que acontece. Recentemente, Wembanyama falou sobre a visão que tinha e que quando chegou era totalmente diferente.

Dessa vez, quem falou sobre o assunto foi Sasha Vezenkov, que chegou à NBA em 2023 e parece não ter se adaptado muito a experiência. Hoje, já de volta ao basquete europeu, durante sua participação no podcast “Triple Threat” explicou sua passagem:

“Eu estou feliz, pois joguei lá. A chance de tentar competir contra os melhores era algo que devia a mim mesmo. E, certamente, é bem diferente de ver pela televisão. O nível de talento, antes de tudo, é incrível. Eu era um daqueles caras que diziam que ninguém marcava lá, por exemplo. Mas estava muito errado. Eles são os melhores jogadores do mundo” – disse.

NBA no mais alto nível

Para finalizar, falou sobre o ambiente da liga e foi algo que o mostrou que na NBA, o mais alto nível acontece todas as noites:

“O calendário de jogos e ambiente da liga são bem duros. Afinal, todas as noites, você está marcando alguém do nível de Anthony Edwards, LeBron James ou Jimmy Butler. Superastros todas as noites, sem parar. É duro demais, mas, como disse, estou feliz porque cheguei lá. Gostei de boa parte dessa experiência, mesmo que tenha sido tão difícil. E, se pudesse escolher, faria tudo igualzinho” – concluiu.

Diferentemente do que o francês do San Antonio Spurs falou, Sasha Vezenkov destacou a competitividade mas não se adaptou bem a rotina.