Bandeira usada por Michael Jordan junto do Dream Team será leiloada

Em mais um leilão famoso de negociações de grandes objetos ou roupas da NBA, bandeira utilizada por Michael Jordan será leiloada. A mesma foi utilizada para cobrir o logotipo da Reebok no pódio das Olimpíadas de 1992.

Desde aquela época, assim como foi nas Olimpíadas deste ano, a seleção dos Estados Unidos era a mais forte e poderosa do mundo. O ouro foi conquistado com grandes atuações, inclusive de Michael Jordan, que para muitos, é o GOAT do basquete.

Jordan utilizou o objeto para tampar a marca da Reebok pois desde o início de sua carreira foi patrocinado pela Nike. Estampar outra marca em um momento tão importante, seria algo contraditório ao jogador e também a quem investiu tanto dinheiro nele.

Michael Jordan marcou época

Mas não se trata de uma simples bandeira dos Estados Unidos. Só por ter sido utilizada por Michael Jordan já teria um valor maior, mas as singularidades não param por aí. A bandeira é assinada por todos os 12 membros do Dream Team, de acordo com a Sotheby’s.

The Ultimate Jordan Collection da Sotheby’s será o responsável pelo leilão e os valores desde o início devem ser bastante altos. O mesmo acontecerá de 23 de outubro a 4 de novembro e lances poderão ser feitos.

Outros jogadores também usavam bandeiras ou fechavam seus casacos para assim como Jordan não mostrar a marca que utilizavam no peito. Essa no entanto tem um valor especial e mostra, como a briga das marcas não é algo que acontece somente atualmente.