9 atletas que tiveram quedas na carreira após sair do Miami Heat

Erik Spoelstra é de fato um dos melhores técnicos da NBA e talvez da história do basquete e alguns feitos provam isso. Como por exemplo, conseguir extrair o melhor de jogadores que nunca mais renderam tanto do que em suas mãos.

O site “Clutch Points” reuniu nove atletas que após se separarem do Miami Heat nunca performaram como performavam por lá. A lista conta com jogadores que não são tão valorizados, mas tiveram momentos de destaque com Spoelstra.

Gabe Vincent inicia a lista. Após ser um atleta crucial para o Heat nas finais da NBA de 2020 e 2023, se juntou aos Lakers e até o momento não rendeu o esperado. Mario Chalmers é o segundo citado, depois de conquistas com o Miami, fechou com o Memphis Grizzlies e teve somente uma boa temporada.

Miami Heat teve grandes momentos

Willie Reed é o terceiro da lista e sua carreira tomou outros rumos. Reserva de confiança em determinado momento, após sair do Heat não teve boas notícias e acabou preso. Tyler Johnson também foi lembrado. Após boas temporadas de início com o Heat, foi negociado o Phoenix Suns e por lá, nunca foi o mesmo.

Justise Winslow foi outro atleta que rendeu quando era comandado por Spoelstra mas quando deixou o Heat com destino aos Blazers, já sofria com problemas fora das quadras e nunca mais rendeu o esperado. Infelizmente, pois tinha muito futuro.

Dewayne Dedmon foi reserva de Bam Adebayo pelo Heat mas era aquele atleta que sempre entrava e contribuía. Após acertar com os Sixers teve de lutar ainda mais para ter minutos em quadra e no fim, nunca mais jogou tanto.

Confira a lista completa no link!