Briga pela aquisição do Minnesota Timberwolves toma novos rumos na NBA

Algo que era para ser resolvido durante a temporada 2023-24 da NBA ficou para depois a agora tem tomado rumos diferentes. O Minenesota Timberwolves que chegou na semifinal de sua conferência está a venda mas tem alguns imbróglios.

O proprietário Glen Taylor anunciou que iria vender sua participação majoritária no time para o grupo de proprietários. No entanto, o negócio não deu certo após Glen aparecer afirmando que o time “não estava mais à venda”.

A notícia pegou todos de surpresa, afinal, a venda era esperada para que pudessem pensar no futuro, mas isso não aconteceu. Até mesmo fotos foram feitas, o negócio estava em trâmites finais mas não foi oficializado.

Minnesota Timberwolves vive incerteza

O grupo de proprietários liderado pelo empresário Marc Lore e o ex-All-Star da MLB Alex Rodriguez eram os compradores do Minnesota. Com a mudança de pensamento de Glen Taylor os mesmos foram a justiça para batalhar legalmente pela franquia.

Segundo Taylor o grupo não conseguiu acumular os fundos necessários para comprar sua porcentagem final do time até a data listada em seus documentos. Dessa forma, estaria desistindo do negócio e seguindo com sua parte na organização.

Taylor agora está envolvendo a NBA no processo para manter o clube, o comissário da organização Adam Silver, inclusive, falou sobre o assunto:

“O processo de arbitragem existe independentemente da liga que foi definida no acordo de vendas” – disse. Ele ainda afirmou que não se envolverá na negociação que deve percorrer por muito tempo na justiça e com isso, a temporada da NBA se aproxima e o Timberwolves vive incerteza nesse setor.