Carmelo Anthony abre o jogo sobre um possível retorno para NBA

Carmelo Anthony tem acompanhado seu colega do Draft da NBA de 2003, LeBron James, fazer história a cada vez que entra em quadra, considerando o quanto já conquistou ao longo de sua carreira. Com seu filho Kiyan se aproximando da elegibilidade para o NBA Draft, Anthony falou em seu podcast ‘7PM in Brooklyn with Kid Mero‘ sobre a possibilidade de retornar à NBA após sua aposentadoria em 2023.

“Eu não sinto aquela vontade de voltar aos jogos. Se eu estiver treinando na academia, talvez sinta isso. Mas o processo de se preparar para um jogo profissional é muito desgastante. Se eu voltasse, onde vocês me colocariam? Não vão me colocar entre os dez primeiros da rotação. Estou ocupado; ainda trabalho com meu filho e me mantenho ativo. Não preciso explorar novamente esse lado da preparação.”

Fim de carreira com uma frustração

Atualmente, nenhum time da NBA provavelmente incluiria Anthony em sua rotação principal de 10 jogadores, já que o ala de 40 anos se aposentou depois de atuar como opção de rotação no Trail Blazers e Lakers.

Embora a carreira de Anthony não tenha terminado como ele desejava, sem conquistar um título e passando anos lutando por seu lugar na liga, ele ainda é visto como um dos maiores pontuadores de sua geração, com médias de 22,5 pontos e 6,2 rebotes por jogo.

Carmelo também ocupa o 10º lugar na lista de maiores pontuadores da história da NBA, mas sua carreira é marcada pela ausência em uma final da NBA, algo que o persegue até hoje.