Novo nome dos Lakers aguarda liberação da NBA para poder entrar em quadra

Christian Koloko era visto como uma peça promissora a longo prazo para o Toronto Raptors até ser dispensado abruptamente em janeiro de 2024. Após a divulgação de seus problemas com coágulos sanguíneos, que ameaçaram sua carreira, Koloko teve o restante da temporada e o verão para buscar soluções antes de tentar voltar à liga. Ele assinou com o Los Angeles Lakers, mas revelou ao portal TMZ que ainda aguarda a liberação oficial da NBA para competir.

“Sinto-me incrível. Meus médicos me deram o sinal verde, agora estamos apenas esperando a NBA. Estamos muito otimistas. Espero que tudo corra bem. Vou chegar pronto, disposto a fazer o que for preciso para ajudar o time a vencer, esse é o objetivo — vencer!”

Fora da última temporada por questões de saúde

Koloko não jogou na última temporada, sendo dispensado em janeiro devido a um problema respiratório grave. O tempo afastado parece ter ajudado a resolver suas questões de saúde, permitindo que ele assinasse um contrato bidirecional com os Lakers neste verão. Na temporada 2022-23 com os Raptors, ele registrou médias de 3,1 pontos, 2,9 rebotes e 1,0 bloqueios.

Se for liberado e estiver saudável, Koloko pode ser uma adição valiosa como pivô ao lado de Anthony Davis ou substituindo-o. Ele traz habilidades de proteção de aro e um bom toque de arremesso, características que os Lakers buscavam em um reserva nas últimas duas temporadas.