Carmelo Anthony fala sobre o filho que pode entrar na NBA em 2026

Kiyan Anthony, filho de Carmelo Anthony, pode ingressar na NBA em 2026, e seu pai recentemente compartilhou as possíveis comparações de estilo de jogo para o adolescente, quando ele se tornar um profissional. Em entrevista ao Overtime, Carmelo mencionou que as comparações para Kiyan são com jogadores como Penny Hardaway, Paul George, Tyrese Haliburton e Shaun Livingston.

“Vou ser bem honesto sobre a competição dele, porque conheço o jogo dele”, disse Carmelo. “A competição dele é Paul George.”

O entrevistador observou que George é o jogador favorito de Kiyan, e Carmelo, com bom humor, revelou estar cansado de ouvir isso.

“(Tyrese) Haliburton, Penny (Hardaway)”, continuou Carmelo. “Ele é o Penny com um ótimo arremesso de salto. Essa seria minha comparação. Shaun Livingston com um arremesso maluco. Esse é o molde. Não consigo dizer quem sou.”

Embora os jogadores mencionados por Carmelo tenham habilidades diferentes, todos eles têm algo em comum: o tamanho. Paul George tem 2,03 m, Hardaway e Livingston têm 2,01 m, e Haliburton tem 1,96 m. Exceto por George, esses três são armadores altos, e Carmelo acredita que seu filho, que atualmente joga como ala-armador e mede 1,96 m, pode seguir essa trajetória.

Carmelo acredita que Kiyan, que tem 1,96 m atualmente, pode crescer para cerca de 2,03 m e que ele terá a habilidade e o QI de basquete para se destacar como armador na NBA.

Dentre as comparações que Carmelo fez, parece que ele vê Kiyan como uma versão de Hardaway, mas com um arremesso de salto aprimorado. Se isso se concretizar, Kiyan poderá se tornar um grande jogador.

Hardaway, quando estava em seu auge, foi um dos jogadores mais emocionantes da NBA. Selecionado com a terceira escolha no Draft de 1993, ele teve médias de 19,7 pontos, 4,8 rebotes, 6,7 assistências, 1,9 roubos de bola e 0,5 bloqueios por jogo nas suas primeiras quatro temporadas. Ele até terminou em terceiro na votação para MVP em 1996, mas uma série de lesões graves impediram que ele atingisse seu pleno potencial.

Embora ainda seja cedo para saber se Kiyan alcançará o nível de Hardaway, é inegável que ele tem muito talento. Assim como seu pai, o adolescente de 17 anos se destaca na pontuação, com médias de 19,6 pontos por jogo no circuito Nike EYBL na primavera e 28,5 pontos por jogo no acampamento NBPA Top 100 no verão.

Jogador bem classificado no ranking da ESPN

Graças a essas atuações, Kiyan foi classificado como o 36º melhor jogador da classe de 2025 pela ESPN, e muitas universidades estavam disputando sua contratação. O jovem, que brilhou na Long Island Lutheran High School, finalmente anunciou sua escolha na sexta-feira, e não foi surpresa: ele decidiu seguir os passos de seu pai ao se comprometer com Syracuse, a mesma universidade que Carmelo levou ao único campeonato nacional de sua história em 2003. Será interessante ver se Kiyan também terá a oportunidade de conquistar um feito tão grandioso.