Site classifica os 10 maiores armadores de todos os tempos na NBA

Uma das posições mais prestigiadas na história da NBA, diversos armadores marcaram seus nomes na história da liga. Hoje, falaremos dos dez maiores no quesito, atletas que serão para sempre lembrados, pela efetividade e também, qualidade em quadra.

Começamos com Jason Kidd que esteve na NBA entre 1994 até 2013. São quase 20 anos de liga para um dos maiores da posição, merece o top-10. Seguimos com Steve Nash que esteve na liga entre 1996 até 2014. Mais um caso que a longevidade fala por si.

No oitavo lugar, Isiah Thomas, que dispensa apresentações e em uma escala o tendo na oitava colocação, é porque nomes grandes vem aí. Russell Westbrook vem na sétima colocação e segue fazendo história na liga. Já viveu seu auge, é fato, mas ainda tem lenha para queimar.

NBA dos armadores

Chris Paul que faz parte da liga desde 2005 aparece na sexta colocação. Ídolo e importante na maioria das franquias em que passou, faz jus a colocação. Jerry West aparece na quinta colocação, esse mais antigo, esteve na liga entre 1960 até 1974.

John Stockton aparece na quarta colocação, estando presente na liga dos anos 1984 até 2003. Maior líder de assistência de todos os tempos, tem o seu valor. Oscar Robertson aparece na terceira colocação. Tendo atuado entre 1960 até 1974 foi 12 vezes All-Star, ou seja, somente em duas temporadas não foi.

Stephen Curry aparece na segunda colocação, na liga desde 2010, só teremos a real noção de quanto o Curry é gigante quando o mesmo aposentar. Mestre em construção e finalização de jogadas, merece todos os elogios.

Fechamos na primeira colocação com Magic Johnson, que esteve na liga entre 1979 e 1996 e muitos o colocam como um dos melhores da história do esporte. Referência quando o assunto é armação de jogo, merece o respeito que tem.