Chicago Bulls deve negociar estrelas do elenco ainda nesta temporada, diz jornalista
Nesta quinta-feira (7), o Chicago Bulls sofreu sua sexta derrota da temporada ao perder para o Minnesota Timberwolves por 135-119. Como uma equipe em processo de reconstrução, o foco do Bulls está mais no desenvolvimento de seus jovens talentos do que em subir no ranking da Conferência Leste.
Nos últimos meses, o Bulls tem sido envolvido em rumores de trocas, com Zach LaVine e Nikola Vucevic sendo frequentemente mencionados como possíveis peças de negociação. No entanto, a diretoria não conseguiu encontrar um acordo vantajoso, e ambos os veteranos continuam no elenco, desempenhando papéis produtivos nos primeiros nove jogos da temporada.
Plano de negociação não foi descartado
De acordo com Jamal Collier, da ESPN, o Chicago ainda está disposto a negociar suas duas estrelas veteranas. “O Chicago ainda deve explorar opções de troca para LaVine e Vucevic no final da temporada, disseram fontes à ESPN, mas o foco agora é garantir que ambos os jogadores se recuperem das decepcionantes temporadas de 2023-2024″, relatou Collier.
Pelo que se pode deduzir, os Bulls esperam que LaVine e Vucevic consigam aumentar seu valor de mercado. A equipe possui poucos ativos negociáveis no momento, e movimentar suas duas estrelas seria a maneira mais rápida de reabastecer o time. No entanto, o alto contrato de LaVine e a idade de Vucevic são obstáculos para os Bulls.
Portanto, dar a ambos os jogadores a chance de ter sucesso é a melhor estratégia para despertar o interesse de outros times. Eventualmente, a diretoria do Bulls precisará aceitar que chegou a hora de tomar decisões mais definitivas e fazer essas trocas, com o risco de perder o foco se permanecer indecisa. Até que isso aconteça, o time ficará preso no limbo da classificação média, sem uma direção clara e com uma regressão gradual rumo à parte inferior da liga.
O futuro de longo prazo do Chicago depende de encontrar novos destinos para LaVine e Vucevic. Enquanto isso, a franquia continuará focada em desenvolver seus talentos e, ao mesmo tempo, ficará atenta à possibilidade de garantir uma escolha alta no draft.
Mais cedo ou mais tarde, os Bulls precisarão tomar uma decisão crucial. Eles têm uma rara oportunidade de paciência, que, se bem aproveitada, pode resultar em um retorno significativo no futuro.