Confirmado hoje (19/02): Dias após chegar ao Santos, Neymar é anunciado em outro time
Nesta quarta-feira (19), Neymar Jr. foi anunciado em outra equipe semanas após fechar com o Santos. Este time, no entanto, não ameaça a continuação do camisa 10 na Vila Belmiro. Ele foi anunciado como presidente da “FURIA” na Kings League, competição inspirada no futebol society fundada por Piqué.
Com regras que vão desde a expulsão de um jogador à duplicação do valor do gol, uma delas pode colocar Neymar em campo. Isso porque o presidente de uma equipe pode cobrar um pênalti no meio da partida, que é o caso do camisa 10 do Santos.
Mais detalhes sobre o acordo
De acordo com a organização, a parceria com Neymar não irá afetar seu desempenho como jogador de futebol profissional. A ideia é que o meia esteja presente nos jogos da FURIA apenas durante suas folgas.
Além disso, o atleta de 33 anos já tinha interesse em fazer parte da liga de Piqué. No entanto, o contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, impedia o acerto. “O Ney foi muito entusiasta da FURIA desde o primeiro dia”, disse Cris Guedes, sócio da equipe e amigo de Neymar.
Durante o Mundial de Clubes da modalidade, Neymar foi chamado para ser presidente de uma equipe. “O Piqué o chamou para ser presidente de um time da Kings League no Mundial, mas ele não pôde por questões contratuais junto com o Al-Hilal. E aí ele indicou uma equipe (FURIA) da qual ele foi o torcedor de honra”, explicou Cris.
