Luis Zubeldía recebe aviso prévio e deixa o São Paulo mais cedo

A temporada 2025 ainda não está da forma que o torcedor do São Paulo gostaria. Apesar do time já estar classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o desempenho do time chama atenção da torcida tricolor e gera questionamentos sobre o trabalho do técnico Luis Zubeldía.

Falando no comandante, o treinador recebeu um importante aviso e não vai comandar o São Paulo. Luis Zubeldía não poderá comandar o São Paulo no próximo jogo do Campeonato Paulista de 2025. O técnico argentino recebeu seu terceiro cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras e cumprirá suspensão na partida contra a Ponte Preta, marcada para a essa quarta-feira (19), às 21h35 (horário de Brasília), no Morumbis.

Tudo indica que o auxiliar técnico Maximiliano Pablo Cuberas assumirá a função à beira do campo no duelo válido pela 11ª rodada do estadual. O Tricolor lidera o Grupo C, com 16 pontos, e já garantiu vaga direta nas quartas de final da competição.

O lance da punição de Zubeldía no Choque-Rei

Conhecido por sua intensidade à beira do campo, Zubeldía acabou extrapolando no clássico contra o Palmeiras. Inicialmente, foi advertido verbalmente por ultrapassar os limites da área técnica. Pouco depois, recebeu o cartão amarelo ao reclamar de um lance de impedimento envolvendo Jonathan Calleri.

Essa foi sua terceira advertência no Paulistão 2025, resultando na suspensão automática para o confronto contra a Ponte Preta.

Desde que chegou ao São Paulo, em abril do ano passado, Zubeldía acumula um histórico disciplinar movimentado. No Campeonato Brasileiro, recebeu 19 cartões amarelos e foi expulso seis vezes. Agora, em sua estreia no Estadual, soma três amarelos e terá que desfalcar o time mais uma vez.