Damian Lillard é desafiado de forma pesada por ex-campeão da NBA

Não há como negar que a temporada 2023-24 foi uma grande decepção para o Milwaukee Bucks. Considerados por muitos como sérios candidatos ao troféu Larry O’Brien, a equipe foi eliminada na primeira rodada dos playoffs, mesmo com a adição de Damian Lillard por meio de troca. A lesão de Giannis Antetokounmpo, que não jogou na derrota da série de seis jogos contra os Pacers, também não ajudou.

Agora, com o início do segundo ano da parceria entre Lillard e Antetokounmpo, o comentarista da ESPN Kendrick Perkins acredita que não há mais desculpas. Perkins desafiou Lillard a liderar os Bucks até as Finais da NBA, argumentando que qualquer resultado abaixo disso seria considerado um grande fracasso para o armador superstar.

“Agora, você está começando de novo, com um campo de treinamento sob a liderança de Doc Rivers. A pressão está em cima de Dame. Na Conferência Leste, com os Knicks se reforçando, os atuais campeões Boston Celtics na disputa e o Philadelphia 76ers também na briga, é hora de Dame brilhar”, afirmou Perkins no NBA Today. “Quando você conta com um jogador como Giannis Antetokounmpo, simplesmente chegar aos playoffs ou às finais de conferência não é suficiente.”

Tratamento de estrela

Além disso, Perkins afirmou que Lillard deve ser avaliado com o mesmo padrão exigido para outros superstars. Com o elenco dos Bucks agora contando com um verdadeiro superstar como Antetokounmpo e uma opção confiável como Khris Middleton ao seu lado, Lillard não tem desculpas para não entregar resultados sólidos para Milwaukee durante os playoffs.

“Quando observamos a liga e as estrelas da sua idade, colocamos uma grande pressão sobre esses jogadores para que eles façam a diferença e tragam um campeonato para casa. Devemos manter a mesma exigência para Damian Lillard”, acrescentou Perkins.

Certamente, uma maior estabilidade deve beneficiar tanto Lillard quanto os Bucks. Na temporada passada, ambos passaram por grandes mudanças, com Lillard deixando o Portland Trail Blazers após toda sua carreira ali, e os Bucks enfrentando duas trocas de treinador em menos de um ano. No entanto, a Conferência Leste não será fácil, e os Bucks precisam estar prontos para enfrentar o desafiador caminho que têm pela frente.