Shaquille O’Neal gastou R$ 1,5 milhão pra ter carro único no mundo
Shaquille O’Neal, de 52 anos, agora é proprietário de um novo Tesla Cyberbeast, a atualização do icônico Cybertruck de Elon Musk. O ex-jogador de basquete exibiu sua nova aquisição em seu Instagram esta semana, destacando a personalização: em vez da pintura prata fosca original, o veículo, avaliado em R$ 1,5 milhão, ganhou uma pintura preta personalizada.
De acordo com a imprensa internacional, a história começou no mês passado. O ex-astro da NBA já tinha uma Cybertruck em Las Vegas, nos Estados Unidos, e decidiu que precisava de outra picape para sua casa em Atlanta, Geórgia. Em vez de transportar o veículo de um estado para o outro, ele ligou para seu contato de confiança e fez uma nova encomenda.
Jogador fez questão de ter edição única
Ele especificou detalhes para garantir que seu novo carro fosse único: uma pintura totalmente preta e rodas gigantes de 26 polegadas, também pretas. Além disso, o veículo conta com luzes extras no para-choque dianteiro e uma faixa de LED que muda de cor, acentuando seu visual imponente. O carro também possui um sistema underglow, que ilumina o chão em vermelho.
Treta com Rudy Gobert
Trocas de farpas são comuns nos bastidores da NBA, e uma disputa entre Shaquille O’Neal e Rudy Gobert tem gerado bastante atenção. A rivalidade entre os dois já vem de algum tempo, mas o ex-jogador e membro do Hall da Fama elevou o tom durante sua participação no podcast “GOAT Talk”, onde afirmou que Gobert é o pior jogador da história da liga. Em resposta às críticas, o jogador francês publicou nas redes sociais:
“É triste ver alguém que conquistou tanto quanto você, Shaq, ainda se preocupar com as finanças e realizações de outra pessoa. Entendo o lado do entretenimento, mas, ao contrário de outros, você não precisa disso para se manter relevante.”
Os comentários de Shaquille O’Neal surgiram após seu filho, Myles O’Neal, perguntar ao pai quem ele considerava o pior jogador da história da NBA. Embora Shaq também tenha mencionado Ben Simmons, do Brooklyn Nets, suas críticas foram mais incisivas em relação a Gobert. Shaq mencionou inclusive o valor do contrato de renovação de Gobert com o Utah Jazz em 2020, que fez do francês o pivô mais bem pago da liga na época.
“Se você assina um contrato de 250 milhões de dólares, mostre que vale isso. Eu ando de maneira engraçada e não consigo virar o pescoço porque joguei pelos meus 120 milhões de dólares. E você vê caras como ele (Gobert) que ganham muito dinheiro e não conseguem jogar. Não respeito pessoas assim” — declarou Shaq no “GOAT Talk”.
Embora Gobert tenha saído do Utah Jazz e se transferido para o Minnesota Timberwolves em 2022, ele ainda figura entre os maiores salários da NBA. Ao longo de sua carreira na liga, iniciada em 2013, o pivô de 32 anos ganhou o prêmio de Melhor Defensor em quatro ocasiões, empatando com Dikembe Mutombo e Ben Wallace como maior vencedor. O francês também foi selecionado para o All-Star três vezes e conquistou duas medalhas de prata em Olimpíadas (Tóquio 2020 e Paris 2024).
Shaquille O’Neal, que já havia criticado os prêmios de Melhor Defensor recebidos por Gobert, é amplamente reconhecido como uma das lendas da NBA. O’Neal conquistou quatro campeonatos da liga (três com os Lakers e um com o Miami Heat) e foi MVP das Finais por três anos consecutivos, de 2000 a 2002, sempre vestindo a camisa amarela e roxa dos Lakers. Ele também foi eleito o Melhor Jogador da Temporada Regular em 2000 e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta 1996.