D’Angelo Russell pede desculpas aos torcedores dos Lakers

D’Angelo Russell admitiu que não se responsabilizou o suficiente na temporada passada e aproveitou o dia de mídia dos Los Angeles Lakers para se desculpar com os fãs. Ele destacou o desejo de ser mais altruísta daqui para frente e expressou entusiasmo pelo que o futuro reserva.

“Estou tentando ser mais altruísta”, disse Russell. “Quero pedir desculpas aos fãs que me viram não me responsabilizar ao longo da temporada passada. Não fui tão profissional quanto gostaria em alguns momentos. Se em algum momento me tornei uma distração, peço desculpas por isso, pelo passado.”

O que o jogador espera para o futuro?

Russell também comentou sobre suas expectativas futuras: “Estou ansioso para estar aqui, vencer aqui e fazer parte dessa nova fase. Parece tudo novo e estou muito animado.”

A lenda dos Lakers, James Worthy, afirmou que Russell não tinha motivo para se desculpar, pois sempre deu o melhor de si pelo time. Ele destacou que todos os jogadores desejam melhorar no futuro e aconselhou Russell a não ser tão duro consigo mesmo.

No entanto, houve momentos que questionaram o profissionalismo de Russell, como durante o Jogo 3 da série da primeira rodada contra o Denver Nuggets, quando ele não participou de uma reunião da equipe e foi visto no celular. Esse comportamento não foi bem recebido pelos fãs.

Além disso, Russell teve dificuldades durante essa série, com médias de 14,2 pontos, 2,8 rebotes, 4,2 assistências, 0,8 roubos de bola e 0,2 bloqueios por jogo. Mesmo assim, ele decidiu retornar aos Lakers ao optar pela extensão de US$ 18,7 milhões para a temporada 2024-25, prometendo melhorar seu desempenho.

Embora a temporada 2023-24 tenha terminado de forma decepcionante para Russell, ele ainda se mostrou confiante. “Sou um problema para o time adversário”, declarou.

De fato, quando joga em seu melhor nível, Russell pode ser uma ameaça significativa, tendo médias de 18,0 pontos, 3,1 rebotes, 6,3 assistências, 0,9 roubos de bola e 0,5 bloqueios por jogo em 2023-24. Em janeiro de 2024, por exemplo, ele teve uma média de 22,7 pontos por jogo e arremessou 45,9% de três pontos.

Apesar de números de All-Star, a principal crítica a Russell é sua dificuldade em manter esse nível ao longo da temporada e suas lutas nos playoffs, uma reputação que é difícil de superar. Em 2025, ele provavelmente buscará redenção, mas não está claro se ele terá essa oportunidade nos Lakers. Se o time começar bem, ele pode continuar até o fim da temporada, mas, caso enfrentem dificuldades, Russell poderá ser negociado.