Dennis Schroder vê a cada dia, semana e mês que passa, seu contrato acabando e a chance de se tornar um agente livre, ainda mais próxima. Essa que poderia ser uma “boa” escolha para alguns jogadores, não parece ser para ele.
Na agência livre, os atletas podem fechar com qualquer franquia que tiverem interesse em seu basquete, sem maiores problemas. Mas isso se torna um problema, quando o jogador quer ficar onde está, como é o caso.
A reconstrução do Nets ainda não tem claro se contará com Dennis Schroder e nem como será esse novo contrato. Mas, o jogador demonstra vontade de ficar, deixa isso claro e por conta disso, um novo acordo deve ser firmado:
Dennis Schroder deve ficar
“Quando fui negociado aqui pela primeira vez, eles mandaram mensagens para minha mãe, mandaram mensagens para minha esposa, mandaram flores para eles. Eu amo coisas assim. Meus companheiros de equipe do primeiro dia estavam falando comigo e me fizeram sentir confortável. Isso é tudo que você pode pedir. A diretoria e todos aqueles caras, caras das mídias sociais. É por isso que consigo me ver aqui a longo prazo” – iniciou o atleta.
Apesar de falar sobre tudo isso, Dennis sabe como funciona o basquete. O veterano de 31 anos é um dos mais velhos do elenco, sabe da reformulação e que trocas podem acontecer:
“Mas é um negócio ao mesmo tempo, e sempre que uma decisão é tomada, eu simplesmente sigo em frente e sempre me lembro de que é a melhor liga do mundo. Então não importa onde [eu esteja jogando]. Mesmo se eu for negociado, sempre tenho que ver o lado positivo disso. Mas eu quero ficar aqui.” – finalizou.