Paul George se manifesta em apoio ao filho de Lebron James
Bronny James está enfrentando um tipo único de críticas ao iniciar sua trajetória na NBA com o Los Angeles Lakers. Paul George identificou o “momento delicado” que Bronny vive e torce para que ele consiga bloquear as distrações externas.
No último episódio do Podcast P, da Wave Sports + Entertainment, George comentou que, sendo filho de LeBron James, é inevitável que Bronny enfrente uma pressão adicional. Mas a estrela do Philadelphia 76ers também destacou que o jovem não está tendo uma chance justa de provar seu valor e conquistar seu espaço na liga enquanto inicia sua temporada de estreia.
“Quero dizer, acho que é um jogo justo. Ele não deveria ser protegido só por ser filho de LeBron”, afirmou George. “Todos enfrentam críticas — sim, ele foi a 55ª escolha, mas também é filho de um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos. Assim como ele lidou com a pressão e o peso das expectativas no ensino médio, ele vai enfrentar isso agora na NBA.”
George continuou, dizendo que é injusto que Bronny não tenha espaço para se desenvolver e encontrar seu próprio caminho. “Estamos falando de um jovem tentando viver seu sonho na NBA. E ninguém começa perfeito… Ele está descobrindo isso enquanto realiza algo único: ninguém antes jogou ao lado do próprio pai. Isso é uma pressão diferente, e só ele pode descrever como é essa experiência.”
Críticas injustas sobre o novato dos Lakers
Paul George apoia Bronny em meio a críticas “injustas” e enfatiza a importância da paciência para seu desenvolvimento.
Como filho de uma das maiores lendas do esporte, Bronny sabe que estará sempre sob os holofotes. Embora ninguém espere que ele alcance os feitos de LeBron, muitos questionam seu potencial na NBA. Aos 20 anos, ele ainda não está pronto para grandes responsabilidades, mas tem o potencial para se tornar um jogador sólido com o tempo.
James provavelmente passará algum tempo na G League, como é comum para uma escolha mais baixa no draft, o que lhe permitirá evoluir de forma gradual e consistente. Enquanto isso, George se prepara para estrear pelo 76ers após se recuperar de uma lesão no joelho sofrida na pré-temporada.