Jovens ao redor de Nikola Jokic. Essa é a principal estratégia do Denver Nuggets para a nova temporada que começa daqui um mês. Mas será que esse é o pensamento correto? Um time abdicar de experiências por ter seu ídolo máximo no auge?
Aos 29 anos, o astro sérvio vive com certeza seu ápice físico e deve vir para mais uma grande temporada. A queda precoce na última temporada levantou dúvidas na torcida mas todos sabem o que podem esperar da grande estrela.
Mas será que o entorno dele está sendo formado pelos jogadores certos? Não seria importante a experiência de campeões ou então jogadores mais maduros e prontos ao seu lado nessa nova jornada que começa no mês que vem?
Denver Nuggets quer o título
Jamal Murray se lesionou na temporada passada e a perda de um dos principais jogadores do time foi bastante sentida. Denver em contrapartida da lógica tem apostado em jovens talentos e isso tem dado certo, as últimas temporadas tem sido boas.
Mas quando o time perdeu a esperança ao lado de Jokic não soube se refazer, encontrou muitas dificuldades e acabou sendo eliminado pelo Minnesota Timberwolves que conta com uma equipe que mescla juventude e experiência.
Jogadores mais jovens em contratos de novatos ganham menos dinheiro e tem rendido mais, mas começa-se a duvida se isso é o crucial para ser campeão. O time quer voltar as finais, quer levantar o troféu novamente e por isso, deve fazer movimentos importantes.
O novo é muito bom mas a experiência também já nos provou diversas fezes que faz a diferença.