Detroit Pistons preenche uma das vagas no time ao acertar contrato com ala

Como esperado, os Pistons preencheram uma de suas vagas disponíveis ao assinarem um contrato bidirecional com o ala Cole Swider, conforme anunciado pela equipe em um comunicado à imprensa nesta segunda (21).

Relatórios anteriores, no sábado (19), indicavam que Detroit planejava fechar acordos bidirecionais com Swider e Alondes Williams após ambos serem dispensados pelos Pacers e Clippers, respectivamente. Swider foi liberado no domingo, enquanto Williams deverá ser liberado ainda hoje, a menos que seja reivindicado por outra equipe.

Quem é o novo ala dos Pistons?

Swider, de 25 anos, jogou basquete universitário por Villanova e Syracuse antes de não ser selecionado no draft de 2022. Ele passou sua temporada de estreia com um contrato bidirecional nos Lakers e a temporada 2023/24 em acordo semelhante com o Heat, participando de 25 jogos da temporada regular da NBA nesse período.

Embora o ala de 2,03 metros não tenha tido muita participação na NBA durante suas duas primeiras temporadas como profissional, ele se destacou na G League. Em 21 partidas na temporada passada pelo Sioux Falls Skyforce, Swider registrou médias de 24,5 pontos, 7,5 rebotes e 2,9 assistências por jogo, com uma impressionante eficiência de arremesso de .485/.471/.846, incluindo 4,7 cestas de três pontos por jogo.

Swider estava em preparação com os Pacers neste outono sob um contrato não garantido e parecia ter chances de conquistar um lugar no elenco da temporada regular. No entanto, com o Indiana mantendo espaço abaixo do limite de imposto de luxo, a equipe optou por deixar sua 15ª vaga no elenco em aberto, liberando Swider para se juntar aos Pistons.

Swider e Williams vão se juntar a Daniss Jenkins como jogadores bidirecionais dos Pistons para o início da temporada 2024/25.